segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Carro capota dentro das comportas do açude de Banabuiú

A polícia registrou um grave acidente de trânsito neste domingo, 29, no município de Banabuiú
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
O acidente ocorreu após o condutor de um automóvel Fiat Uno Miller perder o controle do veículo durante a passagem por cima da ponte do açude Arrojado Lisboa e cair dentro das comportas. O veículo bateu na grade de proteção da ponte e caiu sobre a estrutura metálica das comportas do açude de aproximadamente 25 metros de altura.                                                                                                                                                                                          Duas pessoas estavam dentro do veículo, o condutor foi identificado como sendo um Senhor de 68 anos. Ele foi socorrido para o hospital municipal de Banabuiú com escoriações pelo corpo. Um passageiro teve lesões mais grave e teve que ser transferido para um hospital em Quixadá.
Com informações do Radialista Paulo SimiãoFoto: Junior do Bidô / Facebook   
                                                                                                                       
Reportagem: REDAÇÃO

Criança violentada e morta na favela da Rocinha no Rio, tinha familiares em Varjota e Santa Quitéria


A garota tinha familiares em Varjota e no distrito de Macaraú no município de Santa Quitéria.

O fato monstruoso acontecido na favela da Rocinha, onde vitimou a garotinha Rebeca Miranda Carvalho dos Santos de nove anos que já choca o país, com tamanha covardia e requintes de crueldade. 

Uma menina de 9 anos foi encontrada morta em um terreno baldio na localidade da Cachopa, a cerca de 100 metros da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Rebeca Miranda Carvalho dos Santos desapareceu na noite do último sábado, entre 21 e 22h. Ela estava em uma festa, onde havia muitas crianças, em um beco próximo à UPP, quando sumiu.

Segundo policiais da 15ª DP (Gávea), onde foi registrado o desaparecimento, a responsável pela menina fez o registro de ocorrência por volta das 5h da manhã de hoje. Ao voltar à comunidade, a mãe e vizinhos a encontraram morta.




A mãe de Rebeca esteve no local do crime. Ela encontrou a filha morta
A mãe de Rebeca esteve no local do crime. Ela encontrou a filha morta Foto: Thiago Lontra


Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) disseram que Rebeca foi encontrada embaixo de um monte de telhas, o que sinaliza que o criminoso tentou esconder o corpo. No local, os policiais também recolheram uma sandália de adulto e um boné, que acreditam ser do autor do crime. Uma testemunha que estava na festa disse à polícia que um homem negro, de 20 a 30 anos, abordou a menina oferecendo algo que parecia ser comida e a levou para fora do beco, a cerca de 20 metros de onde o corpo foi encontrado.
Em nota, a UPP da Rocinha informou que PMs da unidade, após serem chamados pelos moradores, foram ao local onde estava o corpo e constaram que a criança estava morta, com as roupas íntimas abaixadas e com sinais aparentes de estupro e estrangulamento.



O corpo da menina foi encontrado próximo à UPP da Rocinha
O corpo da menina foi encontrado próximo à UPP da Rocinha Foto: Extra / Thiago Lontra

Rebeca era nascida e criada da Rocinha, e estava no 5º ano do Ensino Fundamental e queria ser médica. Emocionado, o pai da menina, Reinaldo dos Santos, de 57 anos, pede justiça:



Reinaldo dos Santos, pai da vítima, pede justiça
Reinaldo dos Santos, pai da vítima, pede justiça Foto: Thiago Lontra / Extra

- Ela era um doce de menina. Tinha muitos sonhos e tudo acabou desta maneira horrorosa. Não sei quem é o monstro que fez isso com a minha filha, mas ele vai ter que pagar.
O corpo foi encaminhado ao IML por volta das 10h da manhã, e a família seguiu para o local fazer o reconhecimento e depois, junto com a testemunha, prestará depoimento formal à DH.

Fonte: Varjota em Destaque.com/ Varjota Notícias.com/Extra.Globo

Colisão e atropelamento deixam três pessoas feridas em Quixeramobim



 A polícia registrou dois acidentes na noite deste domingo, 29, no município de Quixeramobim.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h50 na Rua 25 de Março, bairro Monteiro de Morais. Segundo informações da polícia, uma mulher de 29 anos foi atropelada por um automóvel Ford Fiesta de placas NUX 6447. Após o acidente o veículo chegou a colidir em dois veículos que se encontravam estacionados na Rua Presidente Castelo Branco. A polícia conseguiu localizar o automóvel na Rua Teófilo Lessa, bairro Monteiro de Morais que foi conduzido juntamente com o motorista para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Outro acidente registrado na noite deste domingo no município de Quixeramobim aconteceu por volta das 20h50min na CE 166/265, à altura do KM 13 na localidade denominada Santa Mônica, distrito Damião Carneiro. Segundo informações da polícia uma motocicleta Honda XLR de placa HWJ 2747 colidiu na traseira de um veículo Strada de placas NVA 7607, com inscrição de Quixeramobim. O condutor da motocicleta juntamente com um passageiro foram identificados apenas como dois agricultores que residem na localidade de Riacho da Cruz, distrito de Pirabibu, os mesmos foram transferidos para um dos hospitais em Fortaleza devido à gravidade das lesões sofridas.
Mais Informações
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
Fone/Fax: (88) 3441.1533
Reportagem: REDAÇÃO

Acidente Fatal: Menor de 17 morre após colisão

            
 
Um grave acidente de trânsito levou a óbito um adolescente de 17 anos na noite deste domingo, 29.
O acidente ocorreu na CE-265, que liga a cidade de Quixadá a Ibicuitinga, cerca de 1 km da zona urbana de Quixadá. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o adolescente identificado como sendo Bruno Silva Uchoa, 17 anos, conduzia uma motoneta Crypton de placa NVB-4288 em direção a cidade de Quixadá, quando veio a colidir frontalmente em um automóvel Gol de placa HWY 4149, com inscrição de Quixadá.                                                                                                Foto: Revista Central                                                                                                                                                                                                                                                                                                 O motorista do veículo não foi identificado. O adolescente ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, e foi transferido para Fortaleza vindo a óbito próximo a cidade de Ibaretama.
Reportagem: REDAÇÃO

Queda de moto deixa vítima fatal em Quixeramobim



A polícia registrou um acidente de trânsito com vítima fatal durante este final de semana em Quixeramobim.
Segundo informações da polícia, o caso foi registrado por volta das 08h00 deste domingo, 29, após uma ligação para o Copom dar conta de que a altura do Km 190, próximo a localidade de placas, em Uruque, se encontrava o corpo de um homem ao lado de uma motocicleta CB200 STRADA Ano 2000, cor vermelha e placa HXP-8320, com inscrição de Quixadá-CE. Segundo a polícia, o mesmo veio a sofrer uma queda de moto vindo a cair em um barranco ao lado da rodovia. A vítima foi identificada como sendo o pedreiro Fabio Aurélio Lopes, 24 anos, natural de Quixadá e residente na localidade de Pedreiras, aproximadamente 5 km da sede do município de Quixeramobim. A Perícia Forense esteve no local e conduziu o corpo da vítima para o IML de Quixeramobim.
No sábado, 28, uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel deixou um motoqueiro ferido. O acidente ocorreu por volta das 21h10, na Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, no bairro Distrito Industrial. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, uma motocicleta de placa OIB 0883 colidiu na traseira de um automóvel D 20 de placas HOS 2670, que se encontrava estacionada. O condutor da moto, um homem de 43 anos, foi socorrido pela AMTQ para o hospital local com suspeita de fratura no punho.
Reportagem: REDAÇÃO