segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Verdade ou mentira? Mulher ressuscita depois de 2 anos dada como morta em Ribeirão Preto, São Paulo



Uma foto que mostra um cadáver de uma mulher nas mãos de um coveiro tem sido compartilhada e comentada por ribeirãopretanos. A mentira foi compartilhada  no Facebook e teve grande repercussão. Pouco tempo depois, a imagem foi apagada
A foto havia sido postada com a informação de que um coveiro, em Ribeirão Preto, teria visto a terra mexer. Uma mulher, que estaria morta, teria pedido ajuda para sair da tumba e o coveiro a ajudou a caminhar alguns passos. A mesma estaria inconsciente e irreconhecível e, segundo o texto, as autoridades não saberiam o que fazer com ela.
Em razão da alta quantidade de compartilhamentos e do alcance da imagem, o Comprova, Revide foi atrás da verdade - que, evidentemente, seria muito provável não condizer com o que havia sido publicado.
Uma pesquisa rápida pela internet indicou que não é a primeira vez que a foto é compartilhada no Brasil. É possível encontrar a imagem com mensagens parecidas em redes sociais de todo o Brasil. Vale ressaltar que muitas pessoas acreditaram e compartilharam o caso como real, outras pediram respeito e algumas questionaram a veracidade.
O primeiro compartilhamento do fato no Brasil, encontrado pela reportagem, foi em 11 de agosto deste ano, na cidade de Surubim, no Pernambuco. Já a segunda publicação veio em 15 de agosto, na cidade de Manaus, no Amazonas. Entretanto, no mês de setembro, houve relatos do mesmo fato em locais diferentes, como em Curitiba (PR), Mogi Mirim (SP) e Aquidauna (MS). O Comprova, Revide tentou contato com as prefeituras, mas nenhuma delas respondeu.
Para ter certeza da falsidade da imagem em Ribeirão Preto, a Prefeitura de Ribeirão Preto foi contatada. Em nota, o Poder Executivo informou que a administração dos cemitérios não tem conhecimento dos fatos narrados.
“A pessoa que segura os restos mortais veste um uniforme bem diferente aos utilizados pelos funcionários das empresas que prestam serviços aos cemitérios municipais. Ainda assim, o chão dos locais em Ribeirão apresentam terra vermelha, bem diferente do chão apresentado na foto. Sendo assim, concluímos com certeza não se tratar de nenhum dos cemitérios municipais de Ribeirão Preto”, afirmou a Coordenadoria de Comunicação Social da cidade.

 Informações com: Revide

Fim de semana deixa 44 mortos em acidentes de trânsito e assassinatos no Ceará


Na tarde do domingo, dois corpos foram encontrados enterrados em cova rasa, em Quixadá.   
Quarenta e quatro pessoas morreram de forma violenta no fim de semana marcado pelo segundo turno das eleições presidenciais no Ceará. Autoridades da Segurança Pública registram entre a última sexta-feira (26) e o começo da madrugada desta segunda (29), 38 casos de homicídios e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito, a maioria no interior do estado.
Em Fortaleza, 15 pessoas foram assassinadas nas últimas 72 horas, nos seguintes bairros: Moura Brasil, São Bento, Pici, Bom Jardim, Antônio Bezerra, Jangurussu, Autran Nunes, Meireles (duplo), Mondubim, Granja Portugal, Antônio Bezerra, Canindezinho, Praia de Iracema e Damas.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados sete casos de assassinatos nos seguintes Municípios: Maranguape (2 casos), Maracanaú, Pacajus, Caucaia, Itaitinga e Guaiúba.
No Interior Sul, 11 homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e casos de morte por lesão corporal foram registrados nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois casos), Acopiara (2), Quixadá (2), Várzea Alegre (2), Crato, Barbalha e Jucás.
No Interior Norte, mais registros de homicídios. Foram cinco casos nos Municípios a seguir: Itapipoca, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Ibiapina e Tamboril (vítima faleceu em Sobral).

Acidentes

Seis pessoas morreram vítimas de acidentes em Fortaleza, Crateús, Icapuí, Beberibe, Ibiapina e Lavras da Mangabeira.

Enterrados

Dois corpos foram encontrados enterrados e, cova rasa, na tarde do domingo, (28) na periferia da cidade de Quixadá, no Sertão Central. Os cadáveres estavam com as mãos amarradas e outros sinais de violência. Apenas uma das vítimas já foi identificada. Tratava-se do jovem Francisco Valdécio de Oliveira Filho, 23anos.
Os corpos foram enterrados um sobre o outro. A Polícia suspeita que eles tenham sido seqüestrados noutra cidade e levados para o bairro São João, na periferia de Quixadá. Onde ocorreu a execução sumária

Futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro é filha de cearense de Crateús


Apesar de não ter nascido no Ceará, sangue cearense corre nas veias de Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, casada com o presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) desde 2013. A primeira-dama eleita é filha de Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como "Paulo Negão" e nascido em Crateús, distante 359,4 km de Fortaleza.

Durante a campanha presidencial, Bolsonaro fez questão de ressaltar a naturalidade, a raça e cor de pele de seu sogro para defender que não é racista por conta de algumas declarações já dadas por ele. Em uma palestra em abril de 2017, Bolsonaro disse que quilombolas não "serviam mais nem para procriar", ao falar que indígenas e quilombolas atrapalhavam a economia.

Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, no último dia 9 de outubro, começo da campanha do 2º turno, Paulo Negão foi citado em aceno feito ao Nordeste. “O meu sogro é o Paulo Negão, de Crateús, no Ceará. A minha filha [Laura] tem sangue de cabra da peste correndo em suas veias”, comentou Bolsonaro, afirmando ainda que "é apaixonado por uma filha de pau de arara" referindo-se a Michelle.  (Do O Povo Online)

"Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da nação", diz Ciro em nota


Com o título "Meu pensar sobre 2018", o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, divulgou nota nesta segunda-feira, 29. O mesmo reconheceu a vitória de Jair Bolsonaro e afirmou que haverá oposição "dentro do marco da decência". Acompanhe:

"A um democrata verdadeiro o que se impõe após o segundo turno é simplesmente reconhecer a vitória eleitoral daquele que teve a maioria relativa dos votos do povo brasileiro.

Para mim, que cultivo a correção de conduta, impõe-se, também, desejar boa sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro para que ele possa fazer o melhor pela sofrida nação brasileira.

Que execute o honroso mandato que a maioria dos brasileiros e brasileiras lhe outorgou dentro das regras da Constituição Federal e do estrito respeito às normas do Estado de Direito Democrático.

Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da nação, independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas. Só assim merecerá o respeito à autoridade que adquiriu nas eleições.

Fora disto, nos enfrentará, a todos nós que lhe movemos oposição dentro do marco da decência e do espírito público. Essa oposição que nasce, não se confunde com forças que só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos".