domingo, 13 de abril de 2014

Cão espera oito dias na frente do hospital onde dono está internado; veja reencontro


Depois de esperar oito dias na porta do hospital onde o dono está internado, um cão se refestelou ao reencontrar seu tutor, o morador de rua Lauri da Costa. O evento aconteceu na última quarta-feira, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e emocionou funcionários do Hospital da Cidade.

Lauri deu entrada no hospital no dia 31 de março, após ter recebido uma pedrada no rosto de um agressor não identificado. Depois de prestarem os primeiros socorros, os médicos perceberam que o paciente sofria de câncer de pele, então informaram que Lauri precisaria ficar internado para se submeter a uma cirurgia.

Durante todo esse tempo o cão de estimação de Lauri, batizado de Seco, ficou esperando no estacionamento do hospital. Sensibilizados pela demonstração de carinho e fidelidade, os funcionários forneceram água e comida para o animal durante os dias que permaneceu por lá. Quando os médicos liberaram Lauri para receber visitas, as enfermeiras tiveram uma ideia: promover o reencontro de Lauri com seu melhor amigo. Em vez de o cão entrar no hospital, o que é proibido pelas regras da instituição, o paciente desceu até o pátio para receber o carinho do cão.

— O paciente ainda não tem previsão de alta, mas o cachorro continua esperando por ele aqui na porta — conta Ângelo Moraes, de 32 anos, porteiro do hospital, acrescentando que ele e outros funcionários já se afeiçoaram ao animal: — Nós arrumamos um cantinho para ele. Trocamos a água sempre e a cada dia um traz um pouquinho de ração. Quando o Lauri receber alta, nós vamos sentir falta do cão.

Até agora, nenhum parente ou amigo de Lauri apareceu no hospital para visitá-lo. De acordo com Angelo, o paciente, que é morador de rua, só conta com a companhia de Seco, seu cão.

— Na semana passada um rapaz passou aqui na frente e tentou atirar uma pedra no cachorro, por ser um vira-lata. Nós xingamos ele e defendemos o animal, que não está aqui por que quer, está aqui para acompanhar seu dono.


VEJA COMO É NA INDONÉSIA PARA QUEM É FLAGRADO ROUBANDO



 Um vídeo que bomba no Facebook;Ladrão aprendendo lição pra nunca mais errar o dever de casa,e tome pau       emPORTAL A DESGRAÇA -

Último Adeus: Familiares e amigos se despedem do “Augusto do Hospital” Foto: osertaoenoticia.com

Fotos SERTÃO  É  NOTÍCIA


pós a notícia que chocou toda a população de Quixeramobim, familiares deram o último adeus ao enfermeiro Francisco Augusto Ribeiro do Nascimento, o “Augusto do Hospital”.
Colegas de trabalho deram o ultimo adeus na igrejinha do hospital. O corpo saiu do IML por volta das 15h30min e teve como primeira parada o local onde Algusto passou grande parte de sua vida. Logo em seguida o corpo foi levado para o bairro Jaime Lopes, onde o mesmo residia. Uma multidão aguardava para prestar as ultimas homenagens ao enfermeiro.A
O corpo de Augusto foi encontrado carbonizado após um incêndio em sua residência na madrugada deste sábado, 12. Segundo informações da polícia, a vítima também tinha uma perfuração no abdômen e escoriações pelo corpo. Segundo informações do IML de Quixeramobim, a causa da morte foi Choque hemorrágico e uma lesão penetrante no coração. Um laudo completo deverá ser enviado nos próximos dias para a Delegacia Civil de Quixeramobim.
Augusto tinha 51 anos e faria aniversário neste domingo, 13. Uma grande festa estava sendo montada pelo mesmo onde vários amigos já tinham recebido o convite para participar das comemorações de aniversário. Era bastante conhecido pelo seu jeito divertido e pela forma como atendia a população. No bairro do Jaime Lopes, onde morava, era considerado uma liderança onde gostava de organizar eventos como festas juninas, desfiles. Augusto foi sepultado por volta das 18h30 deste sábado no cemitério público de Quixeramobim.
                                                                          Reportagem: REDAÇÃO












As palavras de carinho se multiplicam na rede social. Amigos e parentes se despedem de Augusto com mensagens. 

“Quanta crueldade, como puderam fazer isso com um ser humano tão carinhoso, sempre disposto a ajudar e fazer o bem”