quarta-feira, 8 de março de 2017

MOTO G5 e MOTO G5 PLUS: Os novos integrantes da família Motorola

Resultado de imagem para MOTO G5 e MOTO G5 PLUS: Os novos integrantes da família Motorola
Quem nunca quis ter um MotoG que atire a primeira pedra.
Um dos smartphones mais populares da atualidade surgiu em 2013 e sua proposta era simples: ocupar um lugar no coração e no bolso de quem buscava preço e qualidade. O dispositivo era visto como uma opção de baixo custo em comparação a outros telefones da sua classe e alcançou números estrondosos de vendas no ano de lançamento.
Hoje, quatro anos depois do lançamento da primeira geração, o público exigente e os concorrentes ainda não deram sossego a Motorola, que ao que tudo indica, está longe de dar fim à linha G. Na última Terça-Feira (7) a companhia apresentou em São Paulo a 5ª geração do Smartphone e eu vou contar agora tudo que vocês precisam saber sobre eles.
O Moto G5 possui uma tela Full HD, de 5’ polegadas. Com 2GB de memória RAM e um processador octa-core – com oito núcleos – de 1.4GHz, o dispositivo permite acessar rapidamente a galeria de fotos e aplicativos sem travar. A sua memória interna de 32GB – que é expansível via cartão microSD, é suficiente para a maioria dos usuários. Dá pra tirar foto, baixar suas músicas favoritas, além de instalar todos os aplicativos que você sempre teve vontade.
O aparelho vem com duas entradas para aqueles que possuem até dois chips diferentes! E o destaque fica por conta da possibilidade de expandir a memória com o slot para cartão SD. Ainda tem mais, ele tem uma bateria de 2.800 mAh que de acordo com a própria Motorola pode durar o dia todo.
O celular descarregou. E agora? Fique tranquilo, bastam apenas alguns minutos de carga para você voltar a utilizar o dispositivo por horas.  Ah! Já que estamos falando de tecnologia, segurança e praticidade são algo que não pode faltar, por isso, o Moto G5 assim como seu antecessor vem equipado com sensor biométrico. Isso quer dizer que, pra desbloquear o aparelho é só cadastrar a sua digital. Muito mais segurança e praticidade, sem falar que aqueles usuários indesejados não vão mais utilizar aparelho e acessar seus arquivos sem sua permissão.
Pra quem gosta de fotografia, a câmera principal veio com 13MP e permite registrar tudo a sua volta para compartilhar nas redes sociais! E pra quem gosta de Selfie, a câmera frontal tem 5MP de resolução.
MOTO G5 PLUS: o irmão mais velho, quer dizer, maior
O Moto G5 Plus tem uma tela Full HD de 5,2 polegadas e veio equipado com uma bateria de 3.000 mAh. Nossa! Posso dizer que isso é suficiente pra fazer a carga durar muito, viu?
Tão rápido quanto abrir aplicativos é carregar o dispositivo, que possui a função de carregamento rápido TurboPower, que vem com o celular e permite utilizar o aparelho por até 6 horas  com uma carga de apenas 15 minutos. Demais, não?
No quesito memória, o Moto G5 Plus possui 2GB de memória RAM e um processador octa-core de 2GHz, mais potente que o seu irmão menor. Além disso, o Smartphone conta com 32GB de memória interna, duas entradas para nano SIM (sim, o mesmo tamanho utilizado na maioria dos dispositivos atuais) e memória expansível por cartão microSD. Desse jeito, faltar espaço é quase impossível de acontecer.
Pra quem gosta de registrar tudo ao seu redor tenho uma boa notícia. A sua câmera principal é de 12MP e o destaque fica por conta da tecnologia Dual Autofocus Pixel, que ajusta o foco tão rápido quanto um piscar de olhos, literalmente. Assim, pode esquecer aquelas fotos desfocadas que só enchem a memória do telefone. A câmera selfie não ficou pra trás e tem resolução de 5MP permitindo registrar selfies com qualidade.
Ah, se você gosta de ver TV mesmo em tempos de Netflix, uma função muito legal do Moto G5 Plus é o recurso de DTV, que permite assistir televisão com qualidade digital na palma da mão!
E tem uma última novidade muito legal, que é uma função chamada One Button Nav. Através dela, você pode navegar pela tela do celular apenas passando o dedo no sensor de impressão digital, que também está presente neste modelo, tipo aqueles sensores de notebook.
Viu só como valeu à pena esperar? A Motorola literalmente arrasou no lançamento. Agora é só correr até a loja mais próxima e comprar o seu. Depois me conta o que achou ta bom?
Até a próxima! site MonólitosPOST

Mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil, aponta pesquisa

violencia_crianca_marcello_casal_jr
A cada hora, 503 mulheres sofreram algum tipo de agressão física em 2016, segundo pesquisa do instituto Datafolha encomendada pelo Fórum de Segurança Pública. O estudo, divulgado hoje (8), foi feito com entrevistas presenciais em 130 municípios brasileiros. No total, foram 4,4 milhões de mulheres, 9% da população acima de 16 anos, que relataram ter sido vítimas de socos, chutes, empurrões ou outra forma de violência.
As agressões verbais e morais, como xingamentos e humilhações, atingiram 22% da população feminina. Ao longo do ano passado, 29% das mulheres passaram por algum tipo de violência, física ou moral. Entre as pretas (expressão usada pelo IBGE), o índice sobe para 32,5% e chega a 45% entre as jovens (de 16 a 24 anos).
Foram vítimas de ameaças com armas de fogo ou com facas 4% – 1,9 milhão de mulheres. Espancamentos e estrangulamentos vitimaram 3%, o que representa 1,4 milhão de mulheres, enquanto 257 mil, 1% do total, chegaram a ser baleadas.
A cada três brasileiros, incluídos homens e mulheres, dois presenciaram algum tipo de agressão a mulheres em 2016, desde violência física direta, a assédio, ameaças e humilhações. O percentual é de 73% entre as pessoas pretas e 60% entre as brancas.
Companheiros e conhecidos
A maior parte dos agressores, segundo os relatos das mulheres, era conhecida (61%). Os cônjugues, namorados e companheiros aparecem como responsáveis em 19% dos casos. Os ex-companheiros representam 16% dos agressores. A própria casa das vítimas recebeu o maior percentual de citações como local da violência (43%). Entre as mulheres entre 35 e 44 anos, 38% das agressões partiram dos namorados ou cônjugues.
Sobre as reações após a violência, 52% disseram não ter feito nada após a agressão, 13% procuraram ajuda da família, 12% buscaram apoio de amigos e 11% foram a uma delegacia da mulher. Entre as mais jovens (16 a 24 anos), o índice das que não fizeram nada após a agressão é de 59%.
O assédio atingiu 40% das mulheres no último ano. Entre as mais jovens (16 a 24 anos), o percentual chega a 70%, sendo que 68% ouviram comentários desrespeitosos quando estavam na rua. O índice é de 52% entre a população feminina entre 25 e 34 anos. Nesse grupo, 47% foram assediados na rua, 19% no ambiente de trabalho e 15% no transporte público.

Grupo atira contra delegacia e explode cofre de banco; foi 20º ataque no Ceará


Icapuí, no litoral leste do Ceará, registrou dois ataques simultâneos na madrugada desta quarta-feira (8). Um grupo armado invadiu a cidade e, enquanto uma parte se deslocou e atirou contra a delegacia, os demais explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil. A porta de vidro do distrito policial ficou destruída e um carro da polícia foi atingido por tiros. Na fuga, os criminosos espalharam grampos na estrada.

A ação aconteceu por volta de 1h, conforme o soldado que estava no destacamento no momento do ataque. Ele foi surpreendido com os disparos, mas conseguiu se proteger. Com os tiros, a porta de vidro da delegacia ficou quebrada. Nenhum policial ficou ferido.

A outra parte do suspeitos se deslocou à agência bancária, localizada distante a cerca de 500 metros da delegacia. O grupo tentou explodir o cofre. Não foram repassadas informações sobre o valor roubado. Os criminosos fugiram, mas antes espalharam grampos pelas ruas da cidade. A polícia disse que essa é uma forma de evitar a perseguição. Os carros da polícia tiveram os pneus furados. Um carro que teria sido usado pelos suspeitos foi localizado em Tibau, no Rio Grande do Norte, a aproximadamente 19 quilômetros de Icapuí. (Do G1-CE)

Dia Internacional da Mulher


Resultado de imagem para Dia da Mulher
No dia 8 de março anualmente comemora-se o dia da mulher. A data é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

A data tem sua origem quando em 8 de março de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, mulheres russas promoveram uma grande manifestação por melhores condições de vida e trabalho. O movimento que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977.

Atualmente, as mulheres continuam lutando contra o machismo, a desigualdade salarial, violência física e psicológica, dentre tantas outras bandeiras. O feminismo, como é conhecido, o movimento em favor das mulheres, é um importante aliado na busca pela igualdade de gênero.

O Sistema Maior de Comunicação parabeniza todas as mulheres em especial as integrantes do grupo, em nome de Izaurinha Reis, a mulher que a quase três décadas é a principal voz do rádio quixeramobinense.