quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SAAE esclarece boatos: “até a presente data não foi adotado nenhuma medida com relação a programa de racionamento”

Adicionar legenda

Após o surgimento de boatos na cidade de Quixeramobim sobre o início de um eventual racionamento de água decorrente da real situação dos reservatórios do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), em nota enviada na manhã desta quinta-feira, 14, ao Sistema Maior de Comunicação, revelou que “até a presente data não foi adotada nenhuma medida com relação a programa de racionamento”.

Segundo o órgão, o momento é de conscientização do uso racional da água por parte dos consumidores. O SAAE pede ainda que denunciem ações de desperdícios.

Acompanhe a Nota:

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), comunica aos seus usuários, que até a presente data não adotou nenhuma medida com relação a programa de racionamento.

A adoção dessa medida necessita estudos e ações conjuntas com outras entidades governamentais a nível municipal e estadual, para se chegar a conclusão de viabilidade ou não, tendo em vista que algum bairro poderá ficar prejudicado.

No entanto, solicitamos aos nossos usuários o uso racional da água e denunciarem desperdícios. 

Ana Maria Patrício
Diretora Geral”

Sirene desligada: Ambulância colide a caminho de um acidente na cidade de Ibaretama



ambulancia_choro_pro
Uma ambulância do hospital de Choró estava seguindo com uma de Quixadá para atender um acidente em Ibaretama.
Duas ambulâncias que estavam no Hospital Dr. Eudásio Barroso foram deslocadas ao município de Ibaretama para atender uma ocorrência, mas apenas um chegou ao local, isso porque a outra se envolveu em um acidente em um cruzamento de duas ruas na cidade de Quixadá.
O acidente ocorreu na nas proximidades da cidade de Ibaretama, CE-359, o veiculo Celta e placas OCH-9208, capotou com três pessoas no interior, Karla Patricio Melo de Freitas, 35 Anos, sua Filha Klaricia Patrizia,17 anos, e Anatalicio da Silva, 32 anos. As vítimas foram socorridas por ambulâncias ao hospital Eudásio Barroso, e auxiliado pela ambulância do município de Choró, sendo que no cruzamento das ruas José de Queiroz Pessoa com Rui Barbosa, aconteceu uma colisão envolvendo a ambulância com um veículo Del Rey, conduzido. Houve apenas danos materiais.
Quanto às vítimas do acidente, foram atendidas e realizados os procedimentos médicos. Conforme o Hospital Eudásio barroso nenhuma das vítimas correm risco de morte. A ambulância está com a sirene sem funcionar.
Com informações do radialista policial Washington Luiz  ( Plantão Policial )


O dia que Quixadá parou: Primeira rádio na cidade de Quixadá foi ao ar há 33 anos


radialistas_primeiros
Antes da inauguração, eram ouvidas na cidade apenas as rádios da capital ou as de Quixeramobim e Limoeiro.
Há 33 anos era inaugurada a nossa primeira emissora de rádio, a AM Uirapuru. A sua primeira transmissão foi no dia 13 de fevereiro de 1980. Nesta data, a tão sonhada emissora invadia os lares quixadaenses e Sertão Central.