domingo, 29 de novembro de 2015

Datafolha: Pela primeira vez, corrupção é o maior problema do Brasil para eleitores


Pesquisa Datafolha realizada entre os últimos dias 25 e 26 mostra que a população brasileira classifica a corrupção como principal problema do país: 34% dos eleitores escolheram essa opção na consulta. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a saúde aparece em segundo lugar, apontada por 16% dos eleitores, seguido do desemprego (10%), e da educação e violência (empatados com 8%). A situação da economia vem abaixo de todos estes itens, alvo das preocupações de 5% dos eleitores. Segundo Folha, a pesquisa foi feita logo após a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, que se celebrizou pela amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo momento em que foi feito o levantamento, ocorria a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo, e do banqueiro André Esteves, dono do banco BTG Pactual. As detenções ocorreram em nova fase da Operação Lava Jato. O Datafolha questiona os brasileiros sobre o que consideram o maior problema do Brasil desde 1996. No período do governo tucano, a maior preocupação era o desemprego, que alcançou o recorde de 59% em 1999. O desemprego continuou sendo a principal preocupação até 2006, já na época do governo Lula. A partir do segundo mandato, a violência emergiu como questão mais grave e entre 2007 até 2015, a saúde estava em primeiro lugar. Foram entrevistadas 3.541 pessoas em 185 municípios. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a soma dos percentuais pode não dar 100% devido a arrendondamentos.

Aécio Neves lidera pesquisa Datafolha para próxima disputa presidencial

Pesquisa Datafolha feita nos dias 25 e 26 mostra que o senador Aécio Neves do PSDB estaria na frente na preferência do eleitorado para a próxima disputa presidencial com 31% dos votos. Marina Silva avançou três pontos e agora está com 22%, tecnicamente empatada com o ex-presidente Lula, na segunda posição, com 21%. Na simulação que coloca o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também do PSDB, como candidato, Marina Silva lidera isolada com 28%, seis pontos a mais que Lula, e dez a mais que o tucano. 

Ainda na mesma pesquisa, 81% dos brasileiros entendem que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deveria ter o mandato cassado.O peemedebista responde a processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Veridiana Freitas posa nua e diz: ‘Estou em êxtase com meu corpo’

Veridiana Freitas posa nua e diz: 'Estou em êxtase com meu corpo'  Aos 27 anos, a ex-Fazenda Veridiana Freitas retomou a carreira de modelo e posou nua para um ensaio publicado na revista “Colírio Girl”. A bela afirmou, em entrevista à publicação, que tem orgulho da boa forma.
“Me sinto mais preparada e segura, estou muito feliz e em êxtase com meu corpo e carreira. Antes era moleca, ‘menininha’, agora sou uma mulher de quase 30 anos”, afirmou.
A gata, que posou para a Playboy em abril deste ano, também comentou o fim da revista. “O sonho de toda mulher contente e segura com seu corpo é sair na Playboy. Quem não gostaria de sentir-se desejada pelo país inteiro? Toda mulher precisa uma vez na vida posar nua. É tão bom escolher sua sandália favorita, a lingerie perfeita, fazer jogos de sedução durante a sessão fotográfica. Os homens pensam que somos sobrenaturais”, disse.
BOL