quarta-feira, 5 de julho de 2017

URGENTE: Mototaxista é baleado durante assalto no Centro de Quixadá

Um mototaxista identificado até o momento apenas pelo nome de Erivaldo, conhecido popularmente pelo apelido de “Cachorrinho” foi baleado durante um assalto na tarde desta quarta-feira (05) no Centro de Quixadá.
Segundo as primeiras informações repassadas por populares, o acusado chegou a pé em um estabelecimento comercial da rua Clarindo de Queiroz e pediu um copo com água, neste exato momento o mototaxista chegou e o acusado sacou de uma arma e anunciou o assalto. O acusado efetuou três disparos, acertando a vítima na barriga e de raspão no pescoço.
Na fuga, o alarme da motocicleta roubada teria disparado, foi então que o acusado abandonou a moto e tomou um segundo veículo de assalto, dessa vez na rua Rodrigues Júnior.
A vítima dos disparos foi socorrida a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá. Não há maiores informações sobre o estado de saúde do mesmo.
Maiores informações em instantes.do site MonólitosPOST 


MP e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em Bela Cruz, Itapipoca e Sobral


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) executou, na manhã desta terça-feira (04/07), um total de dez mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Bela Cruz e em escritórios de advocacia e contabilidade localizados em Itapipoca e Sobral, com o auxílio de equipes especializadas da Polícia Civil e dos promotores de Justiça Breno Rangel, André Zech, Fábio Ottoni, Flávio Bezerra, Patrick Correa e Erick Alves, integrantes de um Grupo de Trabalho Especial instituído pela Procuradoria Geral de Justiça.

A ação faz parte de uma nova etapa de colheita de provas das investigações que apuram fraudes em contratações diretas realizadas por Prefeituras cearenses, tendo como suporte legal Decretos de Emergência publicados no início de 2017.

A partir da análise dos procedimentos licitatórios e processos de pagamentos, verificou-se a existência de graves indícios de fraude, direcionamento, montagem e superfaturamento nos procedimentos destinados à contratação dos serviços de limpeza urbana, locação de veículos, transporte escolar e assessorias a diversas pastas da Prefeitura de Bela Cruz.

As medidas cumpridas hoje, com o apoio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), decorrem do aprofundamento das investigações que tiveram início a partir da inspeção realizada em Bela Cruz, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, por Comissão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou a existência de irregularidades nas contratações. (Do MP-CE)

Homem de 62 anos morre afogado em Quixeramobim


Nesta terça-feira, 04, na Fazenda Novo Alegre (Cupim), em Quixeramobim, um homem de 62 anos foi vítima de afogamento.

De acordo com informações, o homem havia saído para trabalhar e não retornou. Ao serem realizadas as buscas, a vítima foi localizada dentro de um açude, sem vida. A família entrou em contato com a Polícia.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Plenário da Câmara Municipal é arrombado; Lâmpadas e roteadores são furtados


Por volta das 9 horas de ontem, 04, uma viatura da Polícia Militar, que seguia pelo Centro, foi abordada por uma funcionária da Câmara Municipal de Quixeramobim que comunicou aos PM's que um dos prédios do Poder Legislativo havia sido arrombado. A princípio se divulgou tratar-se da Casa de Câmara e Cadeia, onde funciona a parte administrativa do Legislativo Municipal, mas a reportagem apurou que o prédio alvo da ação criminosa, foi o Salão Paroquial, onde funciona o plenário.

Ao realizar vistoria no local, os policiais constataram o fato. Três lâmpadas e dois roteadores foram furtados. Diligências estão sendo realizadas. Imagens do circuito interno de comércios próximos ao local poderão ser utilizadas para ajudarem nas investigações. A onda de arrombamentos tem se intensificado nos últimos dias em Quixeramobim, o que pode levar a Polícia a crer que os crimes tenham a mesma autoria.



Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Está em andamento, nesta quarta-feira (05/07), a Operação Avalanche, do Ministério Público do Estado do Ceará (MCPE) com o apoio da Polícia Civil. A ação, que envolve oito promotores de Justiça e mais de 100 policiais, executa seis mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na Prefeitura de Saboeiro, em escritórios de contabilidade em Tauá e em residências nas cidades de Fortaleza e Quixadá.
Além das prisões, cujo balanço atual ainda não foi apurado, o Ministério Público cumpriu mandados judiciais em desfavor de empresários, vereadores e servidores municipais, em especial, integrantes da Secretaria de Finanças de Saboeiro. Na Prefeitura, os mandados foram cumpridos na sede da gestão municipal, na Secretaria de Finanças, na Comissão de Licitações e no Almoxarifado.
A Operação Avalanche tem o objetivo de apurar a prática dos crimes de fraude de licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado.
A Polícia Civil encontrou uma arma de fogo na residência do ex-presidente da Comissão de Licitação de Saboeiro. Após isso, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do procedimento de posse ilegal de arma de fogo.
Participam da ação os promotores de Justiça Herbet Gonçalves Santos, Leydomar Nunes Pereira, Daniel Formiga Porto, Helga Barreto Tavares, Edilson Izaias de Jesus Júnior, Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, José Haroldo dos Santos Silva Júnior e Jucelino Oliveira Soares..
do site MonólitosPOST 

Petrobras anuncia a redução no preço do gás de cozinha em 4,5%

Resultado de imagem para Petrobras anuncia a redução no preço do gás de cozinha em 4,5%Petrobras anuncia a redução no preço do gás de cozinha em 4,5%
A Petrobras reduziu em 4,5%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, para uso residencial envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O reajuste entra em vigor à meia-noite. O último reajuste para o gás de cozinha foi anunciado há menos de um mês, no dia 8 de junho. De acordo com a estatal, a alteração não se aplica ao GLP destinado ao uso industrial e comercial.
A Petrobras informou que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor e vai depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.
O ajuste foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Pelos cálculos da companhia, caso seja repassado integralmente ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reduzido, em média, em 1,5% ou cerca de R$ 0,88 por botijão. Isso ocorrerá se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) considerou como positiva a flutuação de preços no mercado brasileiro de GLP, mas ressaltou, em nota, que o ajuste anunciado hoje (4) “ainda deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens até 13 quilos aproximadamente 18% abaixo do preço de paridade internacional, o que inibe investimentos privados em infraestrutura no setor de abastecimento”.
Ontem a Petrobras tinha anunciado a redução média de 5% nos preços de comercialização às distribuidoras do GLP [gás liquefeito de petróleo] destinado aos usos industrial e comercial, que entrou em vigor nesta terça-feira. Para este reajuste, a companhia informou que o motivo principal foi a queda das cotações do produto no mercado internacional.