sábado, 25 de outubro de 2014

A verdade sobre a questão dos projetos sobre o abastecimento de água em Solonópole


A questão das águas em Solonópole neste processo eleitoral é algo lastimável e vergonhoso, acompanho de perto a situação daquele município que tenho um imenso carinho e fico preocupado com as ações políticas sobre o tema.
E pior ainda, pela nítida politicagem que estão fazendo em torno da situação, durante o processo eleitoral o governo do Ceará anunciou finalmente que estaria implantando no Açude Riacho do Sangue um novo local para captação da água. Com isto a população teria uma melhor qualidade do líquido, que literalmente é precioso, nas suas torneiras.
Mas o anúncio realizado ainda no 1º turno pelo governo, em uma data na qual estava de passagem pela cidade o atual candidato Eunício Oliveira (PMDB) só ficou mesmo nas palavras.

Até o momento, nada foi feito deixando muito claro que as intenções foram mais eleitoreiras do que social, na verdade falta respeito com a população de Solonópole e isto é um fato.
Para piorar a situação, querem induzir a população sobre quem é o “ pai” dos projetos que irão ampliar e melhorar o abastecimento de água na cidade. Amigos, a política é feita com seriedade, a politicagem não é mais aceita em qualquer lugar. E sinceramente o que estamos acompanhando em Solonópole é feio e decepcionante. Todos sabem que o atual gestor Webston Pinheiro foi quem teve a inciativa de lutar por estes benefícios para o seu povo, e foi mais além, ao perceber que o governo do Ceará estava  sem dar a atenção necessária aos seus pedidos para ajudar a população de Solonópole rompeu com a base governista.

Neste momento em que todos estão querendo ficar ao lado do governo, Webston Pinheiro teve muita coragem, mas principalmente dignidade com seu povo. Não é hora de dizer quem é o “pai” destas obras, o grupo de oposição perde o completo respeito do povo quando está sendo subserviente ao governo do Ceará que deixa milhares de pessoas passando por dificuldades em suas casas. Acompanham a ação eleitoreira e esquecem de defender o seu maior bem, que são as pessoas.

Vantagem política isto? Sinceramente não...mas é uma página negra que estão escrevendo na política de Solonópole e que infelizmente tenho que alertar aos internautas.

Uma dica para o grupo oposicionista,cobrem do governo como faz Webston , postem nas redes sociais a sua indignação, digam quem realmente iniciou todo o trabalho de captação destes projetos para o município, a verdade sempre traz benefícios, para todos, mas neste momento esta energia seria mais importante para aqueles que precisam da água. E simplesmente são os eleitores que podem definir o futuro de Solonópole e do Ceará neste domingo, 26 de outubro.

Lembrando as eleições passam e a necessidade do povo continua, pensando nisto percebemos que a solução para este problema está longe de acontecer na prática. Faço aqui um questionamento, onde estão as entidades de classe de Solonópole que aceitam passivamente esta situação? Igrejas, Ministério Público, CDL, Lions, Rotary, sindicatos...a omissão destes e muitos colaboram para que o atual governo não dê a devida prioridade ao município. Saiam pelas ruas, cobrem...este movimento não pode e não deve ficar apenas na internet, tem que ser bem visível a todos...fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário