sexta-feira, 20 de março de 2015

UPA de Quixadá: Paciente não recebe atendimento, agride enfermeira e acaba detida

viatura_upa_quixada
Esse tipo de episódio mostra que o sistema de saúde oferecido pela Prefeitura de Quixadá é um verdadeiro absurdo.
É grave a situação da saúde no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, quase todos os dias há registro de falta de médico e medicamento nas unidades de atendimento hospitalares. O caos implantado parece que não tem fim.
Diante dessa situação extrema, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde-UBS’s, Hospital Dr. Eudásio Barroso e Unidade de Pronto Atendimento –UPA 24h, sofrem com essa realidade, muitos já foram até agredidos. O caso mais recente ocorreu na UPA 24H, na madrugada desta sexta-feira, 20, quando uma mulher doente buscou atendimento médico e não foi atendida.
De acordo com o informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma enfermeira de 31 anos, ligou para a central de atendimento da PM pedindo socorro, isso porque uma mulher de 24 anos estava enfurecida por não ter sido atendida.
A enfermeira alega que a paciente lhe agrediu com um soco no ombro direito. A agressora foi detida e vai responder com base no artigo 331 do Código Penal - desacatar funcionário público no exercício da função.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário