quinta-feira, 29 de maio de 2014

ÔNIBUS PARADOS E TERMINAIS FECHADOS POR CONTA DA VIOLÊNCIA EM FORTALEZA



Rodoviários paralisaram as atividades desde a noite desta quarta-feira (28), em Fortaleza. O objetivo é solicitar mais segurança nos transportes coletivos, em decorrência de outro caso de violência contra a categoria registrado na noite de quarta-feira. A paralisação acontece a 14 dias da Copa do Mundo.

Motorista e cobrador da linha Parque Santa Maria/Siqueira foram feridos em uma tentativa de assalto a ônibus, próximo à Avenida Osório de Paiva, no Bairro Siqueira. O condutor Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, foi esfaqueado e levado ao Frotinha da Parangaba, onde passou por cirurgia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 7h desta quinta-feira. A segunda vítima, o trocador identificado como Carneiro, foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Essa é o segundo ataque a ônibus em menos de 24 horas. O primeiro caso ocorreu no Bairro Álvaro Weyne.

A fim de solicitar mais segurança, a categoria fechou o terminal do Siqueira. Houve confusão e vandalismo. Vários ônibus foram quebrados e tiveram os pneus furados. O Batalhão de Choque foi acionado.

Na manhã desta quinta-feira (29), motoristas e cobradores também fecharam os terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Messejana, Papicu e Parangaba. Nenhum ônibus entra nem sai. No Terminal do Siqueira, passageiros estão do lado de fora sem saber o que fazer para seguir o seu destino. Vários ônibus estão estacionados. Houve tentativa de linchamento de um suposto assaltante no local.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Ceará (Sintro), Flávio Braz de Sousa, a categoria deve permanecer com as atividades paralisadas até meio-dia. “Há uma indignação e uma revolta. Está difícil voltar a trabalhar. No turno da manhã, não voltamos a trabalhar mais não”, assegura.

Com informação: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/rodoviarios-fecham-terminais-de-onibus-em-fortaleza/?utm_source=Roberta%20Tavares&utm_medium=Facebook&utm_term=Not%C3%ADcias&utm_campaign=Facebook%20Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário