quinta-feira, 29 de maio de 2014

Eunício Oliveira mantém conversa com Dilma e Lula sobre palanque no Ceará


Diante da possibilidade cada vez mais remota de palanque único no Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) tem articulado com lideranças nacionais o apoio para disputar o governo do Ceará. Nesta semana, o peemedebista encontrou-se com o ex-presidente Lula, durante reunião na casa da ministra Marta Suplicy, da Cultura. Na última terça-feira, reuniu lideranças do PMDB para afirmar que a aliança com o partido garante a “governabilidade” e “os ganhos da população”. A presidente Dilma Rousseff participou do encontro.
Em sua fala, Dilma fez questão de elogiar cada um dos presentes e citar de onde vinha à relação com eles, contando os episódios políticos que os ligavam.
Segundo o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), até o momento, a intenção do partido é marchar ao lado do PT, até para garantir um palanque forte no Ceará para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Mas, ressalta que a legenda não abrirá mão da candidatura própria. E o que foi expressado por Lula e Dilma Rousseff é um sentimento de simpatia pela candidatura de Eunício e que ainda busca um modo de unificar sua base, até porque, segundo justificam, “a base unida é importante para obter a maioria no Ceará”.
“Além de uma amizade, existe um sentimento forte [ de Lula e Dilma Rousseff] com Eunício. Vamos continuar conversando até o final. Mas, o PMDB está vivo e com o PT e com Dilma”, disse, alegando que, sem o PMDB do Ceará, Dilma perderia o apoio do partido para disputar sua candidatura à reeleição.
TÁ LIBERADO
O juiz auxiliar Paulo de Tarso Pires Nogueira indeferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou ilegal os encontros regionais do PMDB. Na decisão, o juiz salienta que a legislação eleitoral permite que os partidos realizem encontros em recintos fechados, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral. Qualquer interferência, segundo justificou, só caberia se o caso configurasse propaganda eleitoral antecipada, o que não foi provado na ação da Procuradoria Regional Eleitoral. Paulo de Tarso também negou o pedido para que o PMDB cancelasse os encontros.

Fonte: O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário