sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Operação Carnaval terá 3.140 agentes de segurança pública em ação no Ceará


A operação de segurança para o Carnaval do Ceará está com reforço de 3.140 profissionais, distribuídos nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado.

O período contará com o efetivo de 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de Bombeiros e 36 da Perícia Forense, além de 62 servidores das Coordenadorias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Sessenta municípios cearenses terão reforço de efetivo de Policiais Militares. Oito delegacias regionais da Polícia Civil também irão funcionar em regime de plantão.

A operação terá o apoio dos comandos móveis e aéreos. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses.

O coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, Fernando Menezes, destaca que as forças de segurança já estão nas ruas e nos municípios do interior para garantir a segurança no Carnaval.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário