sábado, 9 de novembro de 2013

CEARÁ VENCE O LEÃO DE GOLEADA E ENCOSTA NO G4



O clima na Arena Castelão era de decisão, mas o Ceará conseguiu impor seu ritmo diante do Sport neste sábado e venceu o Leão Pernambucano por 4 a 1. Dessa forma, o Vovô chega à mesma pontuação do 4º e 5º colocados, mas fica na 6ª colocação devido ao número de vitórias.

Goleiros aceitam chutes de fora e 1º tempo termina em 1 a 1
Empolgado com os outros resultados da rodada, que lhe colocaram ainda mais na briga por uma das vagas no G4, o Ceará começou a partida diante do Sport à todo vapor, tanto que abriu o placar logo aos 3 minutos. O meia Ricardinho arriscou chute venenoso de fora da área, a bola quiquou e o goleiro Magrão falhou feio, inaugurando o placar da partida.
Mesmo com a vantagem, o Ceará permanecia mais presente no ataque, tanto que teve chance clara de ampliar aos 13. Mota tocou para Lulinha na direita, mas o meia encheu o pé e acertou a rede por fora. Torcedores alvinegro chegaram a comemorar gol no lance.
Aos 25, o Ceará desperdiçou nova oportunidade. Em jogada ensaiada de falta, Magno Alves recebeu livre na entrada da área e chutou firme, mas mandou a bola por cima da meta rubro negra. Apostando nos contra-ataques, o Sport equilibrou o jogo, e logo chegou ao empate. Marcos Aurélio acerta bomba de muito longe, Fernando Henrique aceitou e o Leão empatou partida na Arena Castelão.
Após o empate, o Ceará ainda chegou em duas oportunidades da primeira etapa, mas o goleiro Magrão salvou o time visitante. Na primeira, aos 38, Rogerinho acertou forte chute de canhota, mas o camisa 1 do Leão espalmou. Já aos 43, Ricardinho arriscou novamente de fora da área, mas Magrão defendeu.
Lulinha e Mota marcam e definem placar
O Ceará voltou para a etapa final em ritmo acelerado. Aos 2 minutos, Rogerinho obrigou Magrão a fazer excelente defesa. Já aos 4, o Sport ficou com um jogador a menos na partida. O zagueiro Oswaldo, que já tinha amarelo, fez nova falta e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Ceará foi todo ao ataque. E não demorou a sair o segundo gol alvinegro, pois, logo aos 15, Lulinha marcou e colocou o Vovô à frente no placar novamente. O meia ficou com rebote em chute de Magno Alves, e, de voleio, fez 2 a 1 para o Vovô.
O Ceará manteve o volume de jogo, pressionando o Leão. Aos 22, quase o lateral Patric faz contra. O atleta rubro negro tentou recuar para Magrão, mas o goleiro não acompanhou e a bola tirou tinta da trave.
Já aos 32, o Vovô ampliou. Mota recebeu na entrada área, pegou firme e mandou no ângulo, fazendo 3 a 1 para o Alvinegro de Porangabuçu. Nos minutos finais, o Sport ainda esboçou uma recuperação, mas o Vovô segurou o placar e transformou a partida em goleada. Já nos acréscimos, Léo Gamalho recebeu cruzamento e empurrou para fazer 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário