sábado, 9 de novembro de 2013

Dupla pula muro de cadeia pública e tenta resgatar traficante em Senador Pompeu


Cadeia Pública Senador Pompeu 003

Uma tentativa de resgate inusitada culminou com a prisão de um ajudante de pedreiro nesta sexta-feira, dia 8, na cidade de Senador Pompeu, na região Centro do Estado. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) dois homens pularam o muro da cadeia publica desta cidade e tentaram abrir o cadeado do portão principal. O policial militar que se encontrava de plantão na unidade penitenciara ouviu o barulho, agiu, evitou a fuga e ainda capturou o operário.

Ainda de acordo com o Copom do 9º BPM o ajudante de pedreiro, de 19 anos, identificado apenas pelo nome de Maxwel, vulgo “Suel” confessou que ele e o comparsa, cujo nome não foi revelado, pretendiam resgatar o detento identificado pelo apelido de “Longa”, o qual está cumprindo pena por tráfico de drogas. O desconhecido que conseguiu fugir estava armado com um revólver calibre 38. Mais um comparsa aguardava do lado de fora, numa motocicleta, dando cobertura.

O plano era render o carcereiro e livrar o traficante da cadeia. Para evitar o resgate o PM travou luta com os invasores, explicou o agente penitenciário. Ainda mais ousado foi o horário da tentativa de resgate, por volta das 12h30, logo após o período da entrega do almoço. Hoje, o “ajudante de pedreiro”, considerado muito perigoso,  já está almoçando atrás das grades, ao lado do traficante.

Fonte: Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário