terça-feira, 4 de novembro de 2014

A partir deste mês, multas sofrem aumento de até 900%



Os motoristas que se arriscam em manobras perigosas nas ruas e estradas terão que lidar com um aumento “salgado” nas multas para estas infrações. A partir deste mês, condutores infratores terão que arcar com valores até 900% mais altos do que os cobrados anteriormente. A lei federal nº 12.921, que prevê o aumento nos valores de multas, tem o intuito de reduzir o número de acidentes provocados por direção perigosa.

Há três anos, a microempresária Fabiana Lucena perdeu o irmão mais novo em um acidente, por ultrapassagem irregular. “O meu irmão vinha de viagem do Pernambuco, quando forçou uma ultrapassagem e acabou colidindo em um caminhão e veio a óbito no local. Eu e meu marido vínhamos logo atrás, em outro veículo. Foi uma das piores cenas que vi na minha vida”, diz Fabiana.

Segundo o especialista em trânsito Edilson Marques, a ultrapassagem proibida é a principal causa das batidas de frente, que são os acidentes que mais matam. “O objetivo desse aumento é justamente diminuir o número de acidentes. Infelizmente, muitos cidadãos só se conscientizam de certas necessidades, mesmo que sejam para manter sua própria vida, quando atinge o seu financeiro”, explica.

 Jornal do Cariri:Samylla Alves
jornalismo@cearanews7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário