quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Eleitores de Araripe voltam às urnas no domingo para eleger novo prefeito

Resultado de imagem para Eleitores de Araripe voltam às urnas no domingo para eleger novo prefeito

Os cerca de 17 mil eleitores de Araripe, no sul do Ceará, voltam às urnas no domingo (6) para eleger  o prefeito e o vice-prefeito.  A eleição suplementar será realizada em decorrência de decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), no dia  22 de setembro  manteve a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, respectivamente.

A decisão do TSE ratificou que parecer do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) que também determinou a realização de novas eleições. O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo TRE-CE, por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário, no período vedado por lei.

Duas chapas concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Pela coligação "Araripe para Todos" (PT/PR/DEM/PSDC), disputam Giovane Guedes Silvestre (prefeito) e Francisco de Sales Alves Andrade (vice-prefeito). Já a coligação "Para o Araripe Seguir Avançando" (PSD/PP/PROS) traz os candidatos Damião Rodrigues de Alencar (prefeito) e Francisco Bosco dos Santos (vice-prefeito). (Do G1-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário