sexta-feira, 23 de março de 2012

                                                       

Com dois gols de pênalti convertidos por Mota e um de Romário, o Ceará venceu o Horizonte nesta quinta-feira (22) no Presidente Vargas e assumiu a vice-liderança do Estadual, com 36 pontos. Com o placar, Horizonte cai para a terceira colocação, permanecendo com 33 pontos.
O time Alvinegro não teve dificuldades na partida contra o Galo do Tabuleiro. Logo no início, o time da casa mostrou que está em uma nova fase, com a chegada de PC Gusmão, e criou as principais oportunidades de gol. Além disso, aos 43 minutos, o goleiro Jefferson, do Horizonte, foi expulso, facilitando o controle da partida por parte do time de Porangabussu.
O jogo
O Ceará mostrou-se disposto desde o início a buscar o resultado positivo, operando, em campo, um maior poder de ofensividade. Enquanto isso, o time visitante jogava nos contra-ataques e crescia em jogo a cada lance de perigo.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Apodi avança pela lateral e entra com velocidade na área do Horizonte, sendo derrubado e conquistando o pênalti para os Alvinegros. O lance foi muito criticado pelo elenco do Horizonte. Ao sofrer o gol, o goleiro Jéfferson chutou a bola, por duas vezes, em direção ao auxiliar de arbitragem, sendo expulso em seguida.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Apodi sofre mais um pênalti, que fora convertido mais uma vez por Mota. Com o objetivo de poupar o atacante para o Clássico-Rei de domingo, PC Gusmão o substituiu por Romário, que não fez feio. No final da partida, aos 42 minutos, o atleta converteu mais um, fechando o placar.
Indignação horizontina
De acordo com os atletas do Horizonte, o lance que originou o pênalti convertido por Mota, aos 43 minutos da primeira etapa, não foi uma jogada irregular. O goleiro Jéfferson reclamou da marcação e, aos sofrer o gol, chutou a bola em direção ao bandeirinha, sendo expulso.
"Não foi pênalti. Eles (a arbitragem) querem recuperar o Ceará. Chutei a bola pra cima e passou longe do bandeira. Eu tenho nojo da arbitragem cearense, nojo!", pontuou o goleiro Jéfferson ao sair de campo.
"Só vale quem é grande. Não vale a pena falar, vamos jogar", disse o volante horizontino Hércules.
"Não foi penalti. O jogo está de 1 a 0 para o Juiz e não para o Ceará", afirmou o meia Moisés quando terminou o primeiro tempo.
"Todo mundo viu. O juiz prejudicou nosso time", lateral Jhony.
"O Ceará não precisa disso, já é uma grande equipe", pontuou o treinador do Horizonte, Roberto Carlos.
Guarani (J) x Tiradentes
Na outra partida desta quinta-feira (22), o Tiradentes venceu a equipe do Guarani (J) pelo placar de 1 a 0 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ribinha foi o autor do gol, marcado aos 10 minutos do segundo tempo.
Com o placar o Tiradentes volta ao G4, com 28 pontos, ocupando a posição que, até então, era do Crato. Enquanto isso, o Guarani, que também briga por vaga no grupo, permanece na 6ª colocação.
Com informação e foto do Diário do Nordeste.
                                                   FOTO   VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário