sábado, 1 de novembro de 2014

Feriado de Finados: Grande número de pessoas devem passar pelo cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Quixeramobim

Localizada no Cemitério Público Municipal, a capela dedicada à Nossa Senhora do Carmo, foi juntamente com o campo santo (cemitério público)de  QUIXERAMOBIM


Com 145 anos de criação, o cemitério Nossa Senhora do Carmo, no município de Quixeramobim, é um dos maiores do Sertão Central. Nesta Domingo, 02, feriado de finados, populares devem lotar o cemitério municipal para prestar homenagens a familiares e amigos que já faleceram.

A estimativa é de que cinco mil pessoas visitem até o final do dia o cemitério local. Durante todo o dia, além de visitas, as famílias costumam fazer limpeza e decoração caprichadas nos espaços. Dentre as homenagens que serão prestadas aos falecidos a mais constante é a coroa de flores, que embeleza os espaços do cemitério. Os comerciantes já ocupam seu espaço nas calçadas com suas barraquinhas para a venda de flores e enfeites para os jazigos. maior número de pessoas no local. De acordo com os ambulantes, os produtos mais vendidos nesse período são velas e coroas de flores.

Durante a visitação, parentes e amigos dos entes costumam organizar e decorar os espaços fúnebres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário