quinta-feira, 27 de abril de 2017

Greve geral desta sexta-feira ganha novas adesões em Quixeramobim; Veja quem pretende parar




Faixa colocada no Liceu de Quixeramobim
Está programada para esta sexta-feira, 28, uma greve geral nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo Governo Federal. A convocação partiu das centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

No município de Quixeramobim, sindicatos, associações e movimentos sociais também devem encampar esse movimento. Nesta quinta-feira, 27, outras categorias deliberaram se irão ou não paralisar, outras seguem indefinidas. Veja quais são:

Bancos, lotéricas e correspondentes
O banco Bradesco, por ser privado, funcionará normalmente. Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste fecharão nesta sexta. Já as lotéricas e correspondentes, até o fechamento desta matéria, ainda estavam decidindo pelo fechamento, o que provavelmente acontecerá.

Escolas
As principais escolas de ensino médio, ou seja, da rede estadual, devem fechar as portas nesta sexta. Os profissionais da educação e até mesmo alunos das escolas Assis Bezerra, Liceu, Humberto Bezerra e Profissional Dr. José Alves da Silveira aderiram a paralisação nacional.

Correios
Em contato com a reportagem, a direção da agência local dos Correios informou que até hoje, 27, a decisão é pela manutenção do funcionamento amanhã.

INSS
A reportagem também buscou contato com a agência do INSS e foi comunicada que parte dos funcionários devem participar da greve geral e outra parte permanecerá no atendimento apenas em regime de emergência.

Administração pública municipal
A assessoria da Prefeitura Municipal de Quixeramobim comunicou que o funcionamento das repartições públicas permanecerá normal.

Comércios
Em contato com comerciantes, o blog apurou haver indefinição da categoria. A grande maioria demonstrou interesse em permanecer aberto, já que será feriado na próxima segunda-feira (1º de maio) e tudo fechará as portas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário