sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TEmpo Real - Dilma Rousseff entrega imóveis de conjunto habitacional em Caucaia



            
Foi encerrado agora evento de entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Caucaia. A seguir, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue para o Centro de Eventos, onde terá reunião com empresários do Estado.
Grupos de manifestantes pró-Dilma e contrários ao governo aguardam a presidente no Centro de Eventos. Até agora, não foi registrado qualquer conflito entre os participantes dos atos.
16h25min
"Tem uma minoria que aposta no quanto pior, melhor. Que pesca em águas turvas. Que quando as águas estão claras, eles nunca conseguem o que querem. Nós vamos ter clareza de afirmar: o Brasil é um país forte, que vai crescer e superar dificuldades momentâneas", diz Dilma durante discurso no evento.
Uma mulher passou mal durante a fala de Dilma e precisou ser socorrida.
Grupo feminista faz ato pró-Dilma em frente ao Centro de Eventos.  Dilma Rousseff destacou ainda a importância social do Minha Casa Minha Vida."Para aqueles que diziam que não ia acontecer o Minha Casa Minha Vida, hoje estamos dando uma boa resposta. Tá aí o Minha Casa Minha Vida, taí vocês dentro dessas casas", disse.
Ela destaca que objetivo do governo é fazer mais 3 milhões de casas populares, alcançando índice de 27 milhões de unidades habitacionais."Eu quero dizer que o meu governo pensa em duas coisas: em como aumentar o emprego, garantir que o país volte a crescer, e em reduzir a inflação, porque nós sabemos como a inflação corrói a renda do trabalho", disse a presidente.
FÁBIO LIMA/O POVO
Protesto tem faixas e bandeiras contra o governo federal
16h06min
Em Fortaleza, grupo de cerca de 20 pessoas faz protestocontra a presidente no estacionamento do Centro de Eventos. Com apitos e buzinas, eles pedem que a presidente deixe o Estado. "Dilma, o Ceará não te suporta" e "Raitimbora" são alguns dos cartazes. A presidente deve cumprir agenda no Centro de Eventos na tarde desta sexta-feira.
Um dos organizadores do protesto, o arquiteto Paulo Angelim (PSDB) afirma que o grupo deverá ganhar adesões até a chegada da presidente. Ele destaca que o ato é pacífico. Na porta do Centro de Eventos, cerca de 40 pessoas, vestidas de vermelho, fazem manifestação em defesa do governo.
15h55min
Ao lado de Dilma, governador Camilo Santana (PT) discursa em evento de entrega de unidades habitacionais. "Vou dedicar todo meu trabalho para defender seu governo", disse Camilo, que exaltou obras do governo federal no Ceará.
Camilo destacou ainda expectativa de que Dilma assine ordem de serviço de nova etape de obras da Transnordestina. O governador destacou também garantia do direito à democracia.
15h40min
A presidente inicia a entrega de chaves de casas do Minha Casa Minha Vida para moradores do conjunto habitacional. Beneficiários do programa sobem ao palco e agradecem a presidente.
FCO FONTENELE/O POVO
Mesa do evento conta também com o governador Camilo Santana e os senadores Eunício Oliveira e José Pimentel
15h25min
Dilma já compõe mesa do evento de entrega de casas populares em Caucaia. Além de Camilo e do prefeito Dr. Washington (PRB), também está no palco a pré-candidata a prefeita de Caucaia e irmã do ex-governador Cid Gomes (Pros), Lia Ferreira Gomes.
Veja a recepção de Dilma Rousseff em Caucaia: 15h10min
Helicóptero da presidente acaba de pousar no Conjunto Habitacional José Lino da Silveira, em Caucaia. Ela chegou acompanha pelo governador Camilo Santana (PT), pelo prefeito Dr. Washington (PRB) e pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Antes mesmo da chegada da presidente, longas filas já se formavam nos acessos do local do evento. "Ela está aqui. Fico até arrepiada", diz a dona de casa Silvana Bessa. Dilma entregará 480 unidades do programa Minha Casa Minha Vida.
JESSICA WELMA/O POVO
Moradores fizeram manifestação em apoio a Dilma e aos programas sociais do governo
15h02min
Grupo de moradores do conjunto habitacional grita palavras de ordem em manifestação de apoio à presidente."Contra o golpe das elites, não vai ter golpe", dizem os manifestantes, que pedem continuidade de programas sociais do governo. 14h33min
Dilma Rousseff desembarca na Base Aérea de Fortaleza.
14h22min
A chegada da presidente Dilma Rousseff em Caucaia está prevista para as 14h45min. A população já preenche a área reservada para receber a presidente, mas ainda há vários espaços vazios.
Segundo o deputado Domingos Neto, que está local, a agenda de Dilma para percorrer o Estado é positiva, pois é uma forma de explicar a situação de crise do país.

14h20min 

Dilma Rousseff está no Ceará para cumprir agenda positiva do seu governo. Nesta sexta-feira, 28, a presidente entrega um lote de imóveis de um conjunto habitacional do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Caucaia.
Redação O POVO Online
com informações da repórter Jéssica Welma

Nenhum comentário:

Postar um comentário