domingo, 17 de março de 2013

A Paixão de Cristo é vivenciada há oito anos no sítio Cana Brava em Cariús



As cenas são feitas por atores da própria comunidade

Cena apresentada durante o espetáculo

A comunidade de Cana Brava, município de Cariús-CE, irá realizar a VIII edição da encenação A Paixão de Cristo. O evento teatral vai acontecer no dia 29 de março de 2013, a partir das 16:30h. Este é um evento tradicional que há oito anos acontece naquela localidade mostrando essa manifestação cultural e de fé que envolve todos os fieis devotos que terão a oportunidade de assistir o espétaculo da Paixão de Cristo. 

O Espetáculo A Paixão de Cristo foi idealizado pelo Instituto Mandacaru de combate à Exclusão na cidade de Cariús e surgiu no intuito de fomentar a manifestação cultural em comunidades de zona urbana e rural, por meio do teatro feito pelos próprios moradores das localidades onde acontece o evento.

Em 2011, o espetáculo passou a ser produzido pela comunidade de Cana Brava, encenado pelo grupo de teatro amador Os Matutos e já conta com algumas parceiras.

O elenco é composto por cerca de 70 atores, entre estudantes, donas de casa, agricultores, professores e aposentados. É um momento de integração comunitária, emoção e disseminação da cultura que encanta moradores e visitantes.

Neste ano, com um elenco renovado, acontecerá a VIII edição no dia 29 de março, sexta-feira, a partir das 16h30min na comunidade de Cana Brava, Cariús. Existe a expectativa de um grande público, com grande representação de cidades da região Centro-Sul.

Outras informações com o produtor Alessandro Prado (88) 9751-2882 ou Gleison Ferreira (88) 9659-4997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário