domingo, 17 de março de 2013

QUIXERAMOBIM SE DESPEDE DA EX-PREFEITA ALDAMIRA FERNANDES


FOTOS: osertaoenoticia.com


FOTOS: osertaoenoticia.com


Na tarde deste sábado, 16, até o sol se escondeu um pouco entre as nuvens tão escassas nos últimos dias. Era o adeus a uma mulher que além de historia, fez muitas amizades na terra de Antônio Conselheiro.

A população de Quixeramobimapós acordar com a triste notícia do falecimento de Aldamira Guedes Fernandes,foi até o Paço Municipal se despedir de uma mulher que colocou Quixeramobim no cenário político brasileiro. O corpo de Dona Aldamira, como era conhecida, chegou a Quixeramobim por volta das 15 horas onde uma multidão aguardava ao lado de sua residência, na sede da Prefeitura onde autoridades discursaram sobre a importância de Dona Aldamira para a política e o povo quixeramobinense. Por volta das 16 horas, escoltada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e atiradores do TG 10-020, o corpo foi levado para a Igreja Matriz de Santo Antonio, onde foi realizada uma missa de corpo presente.

Após 55 anos em que o município de Quixeramobim presenciou Aldamira Guedes Fernandes, se tornar a primeira prefeita eleita pelo voto popular do Brasil, a hora agora era de se despedir da “Dama de Ferro”, como era chamada por vizinhos e partidários políticos.

O sepultamento foi realizado por volta das 18 horas no cemitério municipal de Quixeramobim onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

Mas do que fazer historia e principalmente colocar Quixeramobim no cenário político brasileiro, Dona Aldamira Guedes Fernandes vai deixar saudades pelo seu lado simples e de bem feitoria com os Quixeramobinenses.

POR FERNANDO IVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário