domingo, 17 de março de 2013

500 casas populares serão construídas em Quixeramobim

casas_500_construidas
O cronograma de execução da obra foi apresentado pelo representante da construtora e encontra-se em fase de análise.

As famílias da “Comuna Irmã Tereza”, situada na entrada de Quixeramobim, estão prestes a ter o sonho da casa própria realizado. Aconteceu, no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Seminário, onde foi apresentado todo o processo de construção das moradias, além de ter sido firmada parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria das Cidades e Banco do Brasil, para a construção de 500 casas. A obra será executada pela construtora Fujita e os recursos para a construção já estão garantidos pelo PAC 2, através do Programa Minha Casa Minha. O processo de triagem e cadastro das famílias foi encarregado à prefeitura municipal, através da secretaria de ação social.
O vereador petista, Paulo Ferreira, representou o Legislativo Municipal na solenidade e, em sua fala, destacou a emoção em participar do momento, onde centenas de sonhos agora poderão ser realizados. “Estas famílias, em breve, receberão sua casa própria e terão a felicidade de habitar um lar que podem chamar de seu”, concluiu Paulo.
O cronograma de execução da obra foi apresentado pelo representante da construtora e encontra-se em fase de análise documental, pela equipe técnica do Banco do Brasil. O próximo passo será a emissão das licenças ambientais, já a previsão para o início das obras será entre os meses de julho e agosto de 2013. Também foi apresentada a planta e o perfil das casas que serão construídas. As casas possuirão 02 quartos, (com a possibilidade de ampliação), esquadrias de alumínio, banheiros adaptados, sala de jantar, cozinha e área de serviço, contando, inclusive, com revestimento cerâmico em todos os cômodos.
Gabrielly Frutuoso 
DRT-CE 5720
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário