segunda-feira, 26 de março de 2012


Depois do adiamento da cirurgia de troca de sexo por conta de um diagnóstico de anemia dado em julho de 2011, a top model transexual Lea T. realizou a operação há cerca de três semanas em um hospital cinco estrelas da Tailândia.
A modelo ainda está por lá, acompanhada de familiares e deve voltar ao Brasil nos próximos dias.
Batizada como Leandro Cerezo, filho do ex-jogador Toninho Cerezo, Lea já é 100% mulher. “Deu tudo certo. Ela está muito feliz, se recuperando bem”, confirmou um familiar da modelo, revelada mundialmente pelo estilista da Givenchy, Ricardo Tisci.
Lea viajou há um mês para a Tailândia, onde realizou a operação, tecnicamente chamada de redesignação sexual. A Tailândia, tradicionalmente menos burocratizada nesse quesito cirúrgico, é um dos principais destinos para transexuais que buscam a transgenitalização. No Brasil, a cirurgia foi autorizada em 2008.

O ex-jogador, Toninho Cerezo declara que, “Apesar de perceber as diferenças, percebi também que nada poderia fazer, e tudo que poderia dar a ele/ela era o meu amor incondicional”.
 
A cirurgia

A Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) é o termo para os procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparência física de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgênicos.
(das agências)
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                                                  FOTO  VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário