quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Desespero: População interdita CE-257 para cobrar água no Município de Canindé

Realidade: A operação carro-pipa é uma das únicas alternativas que têm garantido o abastecimento d'água, nas cidades do interior do Ceará.
A escassez hídrica têm deixada bastante preocupada, a população das Cidades do Interior do Ceará.A estiagem atinge drasticamente o rebanho bovino, que a cada dia fica mais magro, devido não ter mais pasto e água para beber.      
Um grupo de pessoas interditou um trecho da CE-257, no Distrito de Salitre, na zona rural de Canindé.  
Diante dessa triste realidade, em tom de desespero, um grupo de pessoas interditou um trecho da CE-257, no Distrito de Salitre, zona rural do Município de Canindé.Houve princípio de tumulto entre manifestantes e motoristas que foram impedidos de seguir viagem.

O objetivo dos manifestantes era chamar a atenção do prefeito interinoPaulo Justa.Somente depois da chegada do político a rodovia foi liberada.CE-257 já havia sido interditada na semana passada, também pelo mesmo motivo.

A população cobra da prefeitura a perfuração de poços profundos na comunidade.De acordo com o portal de noticias Canindé Online, a prefeitura de Canindé voltou a prometer que vai resolver o problema junto a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), para que sejam perfurados poços.
A prefeitura encaminhou a comunidade uma máquina para construir uma cacimba.Os manifestantes cobram o pagamento do Garantia Safra, isso porque Canindé ficou de fora da primeira parcela.A prefeitura somente pagou a última parcela correspondente à contrapartida do município, na última sexta-feira, Dia 14 de agosto de 2015. .

Fonte: Site Revista Central de Quixadá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário