domingo, 25 de outubro de 2015

Jovem perde a vida em acidente de trânsito registrado em Missão Velha (CE)

Na madrugada de hoje, 25, o plantão de polícia registrou um acidente de  trânsito (colisão) com vítima fatal em Missão Velha (CE).
O jovem Cícero Pascoal dos Santos, 27 anos, perdeu a vida após colidir sua motocicleta Yamaha Factor YBR, cor preta, placa MRB-7815, inscrição de Juazeiro do Norte (CE) contra um veículo Fiat, cor prata, placas MMW-1201, guiado por Fábio da Cruz Silva, 30 anos, que sofreu apenas escoriações leves e permaneceu no local até a chegada da polícia.
Por conta do impacto a moto invadiu o veículo e o corpo da vítima caiu sobre o seu teto. A polícia esteve compareceu e adotou as medidas cabíveis.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:53:00 Nenhum comentário: Links para esta postagem
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Termina esta semana prazo de inscrição no Simples doméstico
Os patrões de empregados domésticos têm até o fim desta semana para se inscreverem no regime simplificado de recolhimento dos encargos da categoria. O prazo de cadastramento no sistema acaba no próximo sábado (31). As inscrições podem ser feitas no site do eSocial.

Segundo a Receita Federal, até as 17h da sexta-feira (23), 581.832 empregadores e 533.641 empregados tinham se inscrito no eSocial. A diferença entre os números deve-se aos casos em que os empregadores aguardam o empregado repassar as informações e, por isso, não preencheram os dados completos dos trabalhadores. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema.

Para formalizar a situação do trabalhador doméstico, o empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página do programa. Para funcionários contratados até setembro deste ano, os formulários eletrônicos devem ser preenchidos até o fim deste mês. Os empregados contratados a partir de outubro devem ser cadastrados até um dia antes de começarem a trabalhar.

Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Nenhum comentário:

Postar um comentário