domingo, 8 de novembro de 2015

Mulheres são agredidas e ameaçadas de morte em Quixadá e Quixeramobim

Violência-contra-a-mulherA violência contra as mulheres ainda é uma triste realidade em nossa sociedade. Homens que deveriam ser os amparos fundamentais, as sombras para descanso, o braço que sustenta e que acalenta suas companheiras, são com assustadora frequência identificados como agressores.
Neste sábado, 07, o 9ª Batalhão de Polícia Militar registrou dois casos – um em Quixadá e outro em Quixeramobim -, de violações à Lei Maria da Penha. Mulheres foram agredidas e ameaçadas de morte no Sertão Central.
Em Quixadá, a PM tomou conhecimento do caso através de uma ligação para o número 190, que dava conta de que na Travessa Mãe Sinhá, no Bairro Baviera,  uma mulher havia sido agredida e ameaçada de morte pelo próprio marido. A polícia foi ao local e comprovou a veracidade da denúncia.
O mecânico Manuel Ferreira Pereira, 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com sua esposa, à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município. A esposa agredida, no entanto, desistiu de representar contra o agressor.
Já em Quixeramobim a agressão ocorreu no bairro Salviano Carlos da Silva. Uma mulher ligou para o 190 e informou que sua irmã, de 30 anos, estava sendo agredida por um indivíduo identificado como Romário Julio Dantas Medeiros. A PM foi ao local da ocorrência e constatou a veracidade dos fatos denunciados. O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Nos dois casos, os homens foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Uma das principais dificuldades em relação a agressão contra as mulheres tem a ver com a própria atitude de algumas delas que, motivadas por medo, sensação de insegurança ou paixão descontrolada, não denunciam seus agressores ou, mesmo quando pedem ajuda, desistem de representar judicialmente contra eles.   | Destaques, Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário