domingo, 16 de dezembro de 2012


SÉTIMA ARTE > Borracheiro faz sucesso com filmes caseiros

Publicado  por 

Quixadá >
 Apostando numa categoria cinematográfica conhecida como “Filme B”, o borracheiro Francisco Idelmár Braz de Oliveira está começando a fazer sucesso diante das câmeras na sua terra natal, Quixadá. No ano passado ele produziu o média-metragem “Viajante do tempo que vem do reino proibido para a terra do sol trazendo o segredo da vitória”. Este ano ele lançou mais uma produção, dessa vez o longa-metragem,“Cavaleiro misterioso – O mensageiro do segredo da vitória”, com mais de uma hora de duração. E apesar da qualidade limitada das películas, os DVDs dos dois filmes estão se multiplicando na cidade.
O protagonista das duas produções é “Idelmár, o Terrível”, o próprio borracheiro. Ele mesmo dirige e participa das cenas. Também não utiliza duble nas gravações. Por esses motivos é considerado pelos amigos atores o Jackie Chan do sertão. Para completar as curiosidades sobre as películas do borracheiro o cinegrafista é o filho dele, Demétrio Lopes de Oliveira. O cameraman tem apenas 12 anos.  O escritório é na própria borracharia. Não tem muito espaço, mas não tem importância. O local é utilizado apenas para reunir a equipe, explica Idelmár.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Idelmár o Terrível.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário