sábado, 9 de maio de 2015

SARAMPO em QUIXADÁ > Caso suspeito leva vizinhos e amigos de estudante a serem vacinados


Resultado de imagem para sarampo tratamento
A Secretaria de Saúde de Quixadá deverá iniciar nesta segunda-feira, 11, a vacinação de vizinhos de um estudante universitário suspeito de ter contraído o vírus causador do sarampo. As vacinas já foram solicitadas à Secretaria de Saúde do Estado (SESA). Apesar da confirmação ter ocorrido em Fortaleza o paciente, estuda em Quixadá. Outros casos de suspeita na cidade já haviam surgido, mas já foram descartados.
Ainda de acordo com a responsável técnica pelo Núcleo de Epidemiologia de Quixadá, Uberlândia Lobo, a área onde o estudante tem residência em Quixadá já foi localizada, mas não será informada para não causar pânico entre os moradores. O grupo de contato do paciente com suspeita de sarampo, na maioria estudantes universitários, também será vacinado, acrescentou a técnica.
A divulgação do caso ocorreu nesta sexta-feira, 8, véspera do Dia de Mobilização Nacional contra a gripe Influenza. Hoje, no Ceará, segundo o Governo do Estado, crianças de 6 meses a menos de 5 anos com esquema incompleto de vacinação contra o sarampo estão sendo atendidas. Também está havendo vacinação para a população, na faixa etária de 5 a 29 anos que ainda não se vacinou, mas  somente em Fortaleza, Caucaia e Itaitinga, onde está concentrada a maioria dos casos no Ceará.
Veja mais no Diário do Nordeste > CE tem 60 dias para eliminar sarampo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário