sábado, 11 de maio de 2013

José Guimarães diz que é preciso acelerar o desenvolvimento do nordest


e

O líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (PT/CE) ressaltou o compromisso da gestão petista com a região nordeste


“O governo da presidenta tem sido cirúrgico e as ações do governo estão sendo cirúrgicas no sentido de liberar recursos para crédito, liberar recursos para acesso à água, para programa de convivência com o semiárido, para a distribuição do milho e para fazer aquilo que é o nosso compromisso com a região nordeste” disse o parlamentar.

Questionado sobre a volta do debate da seca a pouco mais de um ano das eleições de 2014, o líder respondeu: “Nós olhamos para a região nordeste e os governos anteriores esqueceram a região e a prova disso é que o nordeste brasileiro, hoje, cresce e as taxas médias são maiores que o crescimento nacional, e nós precisamos dar celeridade a isso”, declarou Guimarães.

De acordo com Guimarães é necessário dar continuidade aos investimentos já iniciados no Governo Lula e que agora segue dando continuidade com o Governo Dilma. Ele ainda defendeu a inclusão do debate da seca, a nível nacional, na agenda política do país.

“Os créditos para os projetos de convivência com o semiárido estão todos sendo liberado e nós precisamos agora estreitar a relação com os governadores e liberar recursos para os municípios, para que as obras emergenciais aconteçam no tempo necessário para assim, evitar uma desaceleração econômica na região” afirmou.

Esta semana o plenário da Câmara dos Deputados se transformou em comissão geral para discutir a seca no país. José Guimarães foi um dos autores do debate que, inclusive, contou coma participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que na ocasião fez uma defesa contundente das ações promovidas pelos Governos Lula e Dilma nos últimos 10 anos e que beneficiaram intensamente a região.

“Foi um presidente retirante, que saiu de Garanhuns (PE) e chegou à Presidência da República, sem negar suas origens, que iniciou uma grande transformação na região”, disse o ministro, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Agências de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário