sábado, 11 de maio de 2013

Biblioteca atingida por incêndio recebe doação de livros em Quixeramobim

livros_fernando_escola
Muitos colaboraram, e o maior volume doado veio da casa do artista Fausto Nilo e sua esposa Sílvia.

dar livros para os estudantes da escola. Nessa semana, foram entregues dezenas de livros doados através de uma campanha encabeçada pelo escritor Bruno Paulino, no blog “O Sertão é Notícia”, logo após o incêndio. Na mesma sala, agora totalmente recuperada, os alunos receberam o editor do blog, Fernando Ivo, acompanhado pelo escritor Bruno Paulino, a integrante do Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, Terezinha Oliveira, e o fotógrafo, Tarcisio Filho; todos os visitantes expressaram sua satisfação em trazer os livros arrecadados durante a campanha para que aquele espaço volte a oferecer mais conhecimento aos adolescentes e as crianças da escola.

No momento, vários alunos que ajudaram no combate as chamas utilizaram suas energias e astúcias para retirarem do automóvel aquilo que servirá para todos daquela escola, novos livros.
Muitos colaboraram para o êxito da campanha e o maior volume doado veio da casa de um conterrâneo, artista, urbanista e cidadão, Fausto Nilo e sua esposa Sílvia. Todo o acervo doado veio com a ajuda da vereadora Liduina Leite.
No incêndio, a escola perdeu, além de muitos livros e material escolar, três computadores, um notebook, uma TV, um som, vários jogos didáticos e 65 resmas de papel oficio. O teto da sala ficou completamente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros a provável causa do incêndio foi um curto circuito elétrico, que começou em um ventilador no teto da sala.
Redação da RCO Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário