quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura de Ibaretama solicita propostas de planos de carreira ao Sindicato dos servidores

Prefeitura_noca_cara
Hoje, 25, o SINDSEP se reunirá com a Secretaria de Educação para discutir o Reajuste do Piso do Magistério.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região-SINDSEP, sentou mais uma vez com a Prefeita de Ibaretama, Eliria Queiroz, e, após longa discussão decidiram alguns benefícios para a classe.
Foi regulamentada e contemplará a todos os servidores lotados em locais de trabalho insalubres.  Os servidores de todas as categorias que percebem o salário mínimo e que possuam apenas 4 horas terão sua carga horária definitivamente incorporada.  Até dia 09 de maio, a Prefeitura de Ibaretama apresentará ao SINDSEP um levantamento de servidores com a contemplação dessa conquista e a relação daqueles que gradativamente serão beneficiados.
PCCS da saúde e administração
Prefeita de Ibaretama solicitou ao SINDSEP propostas de planos de carreira para discussão na próxima audiência de negociação coletiva.
Hoje, 25, o SINDSEP se reunirá com a Secretaria de Educação para discutir o Reajuste do Piso do Magistério que nesse ano, segundo o MEC, não poderá ser menor que 7,97%. Este percentual está valendo desde janeiro desse ano e a categoria não abre mão do pagamento retroativo.
Pagamento da 2ª parcela do mês de dezembro de 2012
É importante dizer que desde dezembro do ano passado o SINDSEP se antecipou e acionou o Ministério Público quanto a uma possível inadimplência da Prefeitura para com os servidores de Ibaretama, haja vista a necessidade de se manter sempre alerta contra uma prática indesejada que vem se tornando comum nas prefeituras do Brasil.
Em Ibaretama, as negociações com a Prefeitura fluíram foi fechada um acordo de pagar o mês de dezembro em duas parcelas. A categoria aceitou. A Prefeitura pagou a primeira parcela.
Agora, com relação à segunda parcela, a Prefeitura pediu 20 dias para estudar uma contraproposta. A categoria aguarda, então, pra conhecer a proposta para analisar os encaminhamentos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibaretama

Nenhum comentário:

Postar um comentário