terça-feira, 14 de maio de 2013

População reage nas redes sociais contra demolição de calçadão para criar estacionamentos em Quixadá

calcadao_central11
Caso o projeto seja enviado a Câmara Municipal, opositores a ideia pretendem realizar manifestação.

rmação com fortes criticas a iniciativa. Um grupo criou o "Movimento contra a destruição do calçadão de Quixadá", que já recebeu adesão de mais de 250 pessoas, todas compartilharam no facebook. Caso o projeto seja enviado a Câmara Municipal, opositores a ideia pretendem realizar manifestação.

O leitor Rondinele Leandro, escreveu um comentário: “não é possível que uma situação dessa, seja aceita nos dias atuais. A sociedade deveria se unir contra essa triste realidade”. Jose Carlos Figueiredo elogiou a reportagem: “Parabéns a Revista Central pelo furo de reportagem. No entanto, rogo a Deus que esta notícia não seja verdade. O Calçadão de Quixadá é o único espaço decente para circulação de pessoas. Ele deve ser revitalizado, ser reformado com novas adequações, melhoramento paisagístico, mais arborização e transformá-lo à noite numa área agradável de lazer e da boemia local, com apresentações de artistas locais da boa música. Se eu fosse comerciante do Calçadão preferia ver pessoas passando em frente a minha loja do que carros que não compram nada”.
José Gondim pergunta de "quem foi o inteligente que teve essa ideia ?" e acrescenta "Isso não só prejudica os pedestres que andam no meio das ruas porque as mercadorias dos comerciantes tomam os espaços públicos. O ministério público deve agir para que isso não ocorra um absurdo sem precedentes".  O leitor Everardo Silva pede ao prefeito João Hudson que não permita essa situação pelo bem dos idosos.
Muitos defendem a implantação do sistema de zona azul, o qual, os proprietários pagariam uma taxa simbólica, por determinados minutos, um meio frenético de evitar que os motoristas estacionem pela manhã e só tirem os seus veículos ao meio dia, porém, quem mais utilizam esses estacionamentos são, justamente, os empresários. E claro, o sistema de zona azul os atingiriam e, um problema para a nova gestão surgiria. O projeto favorecia os empresários que ficarão com mais espaço para estacionamento, como já ocorre no Centro da cidade de Quixadá, eles tomam de conta de boa parte dos estacionamentos existentes.
Serviço:
Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá

Rua Pedro Cabral de Oliveira- 2999
Planalto Universitário
Contato: (88) 3412-2728

Nenhum comentário:

Postar um comentário