quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governador espera repasse do Governo para custear HRSC: “Novo Ministro pediu para aguardar até o início do ano que vem”

Em entrevista ao programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, o governador Camilo Santana (PT), afirmou que o grande entrave para o não funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) está no fato do Governo Federal não ter iniciado o repasse de 50% do valor para custeio da unidade.

A intenção do Governo é abrir o Hospital somente após o Governo Federal pactuar os 50% dos recursos: “É obrigatoriedade dele repassar para o Estado e isso até agora estou aguardando, porque depois que você abre o equipamento, ninguém pode mais fechar. Então havia um compromisso do ex-ministro Arthur Chioro de agora em dezembro abrir o Hospital, mas com o novo Ministro (Marcelo Castro) ele pediu para aguardar até o início do ano que vem. Tenho acompanhado as decisões dos problemas dos financiamentos da área da saúde no Brasil. É esperar que o Congresso vote o orçamento para 2016”, disse Camilo.

No próximo dia 28 deste mês, completará um ano desde que o então governador Cid Gomes esteve em Quixeramobim para realizar uma solenidade de entrega simbólica do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário