quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governador destaca momento histórico no início da série de promoções de policiais e bombeiros militares

"Estamos resgatando historicamente uma injustiça que existia. É um reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês. Esta promoção de 8.891 praças, oficiais, é um momento histórico, um momento de resgate de vida". Essas foram palavras do governador Camilo Santana nesta quarta-feira (16), na cerimônia que marcou o início da série de promoções de policiais Routrae bombeiros militares de todas as regiões do estado. Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no Centro de Eventos do Ceará para prestigiar os mais de três mil profissionais de Fortaleza e Região Metropolitana que foram promovidos, um anseio antigo das duas corporações.

A cerimônia foi marcada por muita emoção. Militares foram acompanhados de familiares, muitos deles com filhos pequenos trajados com fardas iguais às dos pais. Responsável pela criação da lei que regulamenta as promoções no Estado, garantindo a ascensão na carreira militar, o governador dividiu o momento de alegria com os mais de três mil promovidos, parabenizando pessoalmente a maioria deles. "O que falo pra vocês que fazem a segurança pública do Ceará é para nos unirmos cada vez mais. É RRR MG 8036um trabalho de guerreiros, em que muitas vezes uma esposa vê o marido saindo de casa e não sabe se ele volta por causa do perigo. Saibam que vocês têm em mim um parceiro para dialogar com muita transparência", disse.

Camilo Santana também destacou que a criação da lei foi uma iniciativa prioritária no seu governo, coroando o fim do ano de 2015 com as promoções. "Eu entrei na vida pública para servir. Caminhei o Ceará quase todo durante a minha campanha, conversei com militares e havia uma grande reclamação, uma injustiça com os militares. Nos reunimos e eu prometi publicamente que criaria uma lei de promoções. A primeira ação que fiz como governador empossado foi chamar o secretário Delci Teixeira para criar a lei. Hoje estamos concretizando um sonho. Ouvi palavras de um soldado que há 20 anos esperava por ser promovido. Estamos falando de histórias de vida. Não é uma simples promoção, é uma segurança da corporação, pois todo ano haverá promoção", disse.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, destacou o empenho do governador para que essa demanda antiga das corporações se tornasse realidade. "Para mim é uma satisfação muito grande estar presente nesse momento histórico pois em nenhum momento, em nenhum Estado, houve uma situação como essa de o Governo beneficiar tantos servidores da segurança pública. É claro que para chegar a esse ponto foi um longo caminho, prevaleceu a vontade do governador de recuperar a credibilidade da tropa da Polícia Militar e dos Corpo de Bombeiro. Em todo esse processo várias pessoas foram importantíssimas, as associações de classe, os deputados, mas acima de tudo o grande nome dessa lei é o Camilo Santana em nome da sua disposição, vontade", disse. (Da Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário