segunda-feira, 20 de abril de 2015

O fenômeno se repete a cada dia 20 na terra do Padre Cícero





Roberto Bulhões  Foto: Carlos Bezerra

Considerada como a única no gênero no país, com data e horário determinados rigorosamente todo mês, a missa do Padre Cícero, que acontece na cidade de Juazeiro do Norte, todo dia 20, às 06:00h, é hoje um evento religioso de suma importância para a igreja católica brasileira. A missa campal que é realizada em frente à Capela do Socorro, local onde repousa os restos mortais do Padre Cícero, já faz parte de um calendário das romarias e recebe muita gente de todas as partes do Brasil. Como sempre, o número de pessoas que participa da missa vem surpreendendo todos os meses.

Na manhã desta segunda-feira, véspera de feriado de, o número de fiéis presentes a celebração que começou às 06:00h e terminou as 07:00h, foi bem acima do esperado. Além dos juazeirenses que estão sempre na missa todo dia 20, muitos romeiros de outros estados e devotos de cidades vizinhas, marcaram presença na missa deste 20 de abril. A multidão lotou mais uma vez a praça do Socorro. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente, auxiliados por padres de várias paróquias do Cariri.

Como acontece desde 2008, a missa desta segunda-feira foi assistida em todo país e boa parte do mundo, graças a parceria da Prefeitura de Juazeiro e a igreja, junto a um pool de cinco emissoras de TV e mais de 20 emissoras de rádio e internet. As TVs Século, 21, Aparecida, Ceará, Verde Vale e Evangelizar, formam a Rede Católica da Fé Rameira, que transmite a missa do Padre Cícero nos dias 20 de cada mês. A ideia em transmitir a missa pela TV teve início no final dos anos 90, com a então TV Padre Cícero e em 2008 o prefeito Raimundo Macedo conseguiu levar o evento a nível nacional e hoje são cinco emissoras de TV engajadas na transmissão.
Postado por pompeumacario

Nenhum comentário:

Postar um comentário