terça-feira, 7 de maio de 2013

Justiça solta assassino simplesmente para matar companheira na cidade de Quixeramobim



A população revoltada com a impunidade, vai as ruas nessa terça-feira,07.

O assassino Francisco de Lima Lopes, vulgo “Pifite”, 30 anos, sempre foi considerado como um elemento de alta periculosidade, temido por todos no bairro em que morava, o popular Conjunto Esperança. Em abril de 2009, “Pifite” assassinou sua tia Maria Luiza Ferreira Lopes, de forma cruel e com requinte de crueldade, inclusive usou um machado, meses depois ganhou liberdade, já o processo n° 1565-78.2009.8.06.0086/0 é mais um sem julgamento na 1° Vara de Horizonte-CE, inclusive sem data de julgamento.
Francisco de Lima Lopes gozando de sua liberdade condicional, fazia o que bem queria no seio social, mas como o seu relacionamento estava em constante litigio, ameaçou matar a sua esposa, foi preso com base no art. 147 do Código Penal Brasileiro cominado com o art. 7º II lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), isso ocorreu no inicio do mês de março, todavia, durante os pouquíssimos dias que ficou preso, deixou claro que assim que ganhasse liberdade, mataria a sua amasia Samara Pereira Domingos, 25 anos.
O processo tramita na 2° Vara da Comarca de Quixeramobim, e de forma surpreendente, Francisco de Lima Lopes, vulgo “Pifite”, recebeu o seu alvará de soltura da Justiça, com aplicações de medidas protetivas, por exemplo, não se aproximar da vítima, não frequentar bares ou sair da cidade, mas nada disso foi suficiente para conter a fúria de um homem frio e calculista, que acredita-se ter planejado com detalhes os últimos passos de sua amasiada, quando na manhã dessa segunda-feira,06, sentenciou com  três facadas a vida de Samara Pereira Domingos, sem que a vítima esboçasse qualquer reação dentro da Secretaria de Saúde.  Este caso foi mais um, onde homens que vão presos e, no dia seguinte, a justiça mandam pôr em liberdade.
Segundo a perícia, Samara foi atingida por três golpes, sendo um na região lombar, outro nas costas e o terceiro no braço. Funcionários ainda tentaram ajudá-la, mas, um dos golpes chegou a atingir a jugular.
O titular da Delegacia de Polícia de Quixeramobim, Eduardo Tomé Santos Gomes, ficou surpreso e não sabe qual o motivo que levou a justiça a ter soltado o assassino que ainda encontra-se foragido.
A polícia divulgou a foto de Francisco de Lima Lopes, na madrugada dessa terça-feira, o elemento foi preso pela Polícia Militar entre os municípios de Quixeramobim a Quixadá, ele buscava fuga, mas desde do início havia constante perseguição ao criminoso. O Delegado agradeceu a ajuda da população.
Agora, o homicida responderá por dois homicídios e familiares perguntam se a Justiça deixará que o mesmo responda em liberdade para que tenha a chance de fazer mais vítimas. A população revoltada com a impunidade, vai as ruas nessa terça-feira,07, em protesto contra a violência. A saída será as 8 h da praça da Estação.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação contatos@revistacentral.com.br
Serviços: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-0302


 9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário