terça-feira, 7 de maio de 2013

Dupla rouba quase R$ 20 mil em “saidinha bancária” em Iguatu, no Ceará




Ação rápida, à luz do dia e, quase sempre, levando grandes valores. Esse é o modus operandisdos criminosos que realizam a chamada “Saidinha Bancária”, crime cometido por volta das 14 horas de hoje (07), na terra do compositor, músico e parceiro do Rei do Baião, Humberto Teixeira.
Um comerciante de 58 anos foi rendido, pelas costas, quando chegava à agência bancária da Caixa Econômica Federal do município de Iguatu, situada na Rua Floriano Peixoto (Centro), para realizar um deposito de aproximadamente R$ 20 mil. Um homem armado com revólver calibre 38, e de capacete, anunciou o assalto, subtraiu o malote da vítima e fugiu com a ajuda de um comparsa que o esperava na lateral do banco em uma motocicleta Broz de características e placa não anotadas.

A dupla não se intimidou com a grande quantidade de pessoas que estavam presentes no momento da ação que durou pouco menos de um minuto. De acordo com o Comandante do Ronda do Quarteirão da Região Centro-Sul, Tenente Arquênio, o fato dos criminosos terem sido cirúrgicos levanta a hipótese deles já terem conhecimento da grande quantia transportada pela vítima.

Militares do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG) fazem diligências pela localidade, entretanto, até agora nenhum dos acusados de cometerem a primeira “saidinha bancária” do ano na cidade foram presos.

Ainda de acordo com Arquênio, esses criminosos geralmente não despertam a atenção das vitimas, pois “geralmente trajam boas vestes e são bastante educados”. Ele ainda ressalta que “é preciso muito cuidado fora e dentro das agências, pois alguns deles possuem olheiros no interior do banco que informam ao resto do grupo quando algum cliente está saindo com uma grande quantia em espécie”.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário