quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Trapalhadas no sertão: Ministro erra nomes, e percebe o acirramento político em Quixadá


Ministro_Garibladi
“Essa união pode acontecer a nível estadual, mas, em Quixadá, parece que as eleições foram ontem”.

O discurso do Ministro da Previdência Social, o potiguar Garibaldi Alves Filho, roubou a cena na solenidade de inauguração da agência do INSS do município de Quixadá, segunda-feira passada (25). Tropeçando nas palavras, o ministro confundiu o nome do governador Cid Gomes com o de Ciro e, em tom de brincadeira, disse não ter problema ao fazer a confusão, pois, “afinal, são irmãos mesmo”.
Essa não foi a única confusão com nomes durante o evento. Garibaldi contou com a ajuda dos presentes, e até mesmo do próprio Governador para pronunciar os nomes dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga, que serão atendidos pela nova agência. Com sorriso no rosto e a gargalhada do público ao fundo, o Ministro levou na esportiva, mais essa gafe.
O prédio do INSS foi construído em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Quixadá, na gestão do ex-prefeito, Rômulo Carneiro. No entanto, Garibaldi agradeceu a Ilário Marques, que governou o município antes de Rômulo, o que causou burburinho entre os presentes e, rapidamente, a assessoria do Ministro o corrigiu. Garibaldi fez o devido reparo com uma citação bíblica, “Dai a César o que é de César”, agradecendo ao ex-prefeito Rômulo Carneiro.
Um tanto atrapalhado mas observador, Garibaldi Alves percebeu, durante os discursos da deputada Raquel Marques (PT), do deputado Osmar Baquit (PSD), e do prefeito João da Sapataria (PR) - que fez um verdadeiro desabafo - o clima de forte acirramento político no município. Mas sobre o assunto, o Ministro disse, em tom descontraído, que era “melhor ficar quieto”. Apesar das trapalhadas, a simplicidade e simpatia de Garibaldi acabaram por conquistar a plateia.
Redação da RC com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário