quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais de 100 toneladas de milho estão sendo disponibilizadas para criadores de Madalena

O ideal seria que a Conab estivesse disponibilizando mensalmente as quantidades.


Após vários meses de espera, 257 produtores rurais do município de Madalena, no Sertão Central cearense, estão recebendo através da Conab/Quixeramobim, 103.740 kg de milho, o que representa 1.729 sacas de 60 kg. Independente do porte, o limite é de 10 sacas por produtor.
O transporte do milho do posto da Conab de Quixeramobim para Madalena está sendo custeado pela prefeitura de Madalena, através da secretaria municipal da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, já a distribuição junto aos produtores está ficando a cargo da Ematerce.
Recentemente, o prefeito Zarlul Filho, acompanhado dos secretários Chico Almir e Igor Angelim, e do vereador Paulo Cézar, havia se reunido em Fortaleza com o superintendente estadual da Conab, tratando da liberação do milho para distribuição, junto aos produtores rurais de Madalena.
De acordo com o secretário Chico Almir, diante das dificuldades enfrentadas pelos criadores, o ideal seria que a Conab estivesse disponibilizando mensalmente as quantidades, as quais cada produtor tem direito, porém, a empresa alega que a quantidade de milho disponibilizada nos seus armazéns não é suficiente para atender a demanda do estado.
Além dos 257 produtores cadastrados na Conab/Quixeramobim, 38 outros produtores estão com seus cadastros vinculados a Conab/Maracanaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário