quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM APROVA A CRIAÇÃO DE 16 NOVOS CARGOS, OPOSIÇÃO FOI CONTRÁRIA






A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou na tarde desta quarta-feira, 27, uma sessão bastante agitada. O motivo foi o envio de três projetos enviado pelo executivo aos vereadores ao qual cria oito subsecretárias e uma secretária, além de um cargo de casa da comunidade. 

Os vereadores Rômulo Filho, Paulo Ferreira e Teodomiro Neto se posicionaram contra a apreciação em regime de urgência. Os outros 12 vereadores foram a favor da votação.  O primeiro projeto colocado em pauta foi o da criação da Secretária de Ciência e Tecnologia. No discurso da oposição, a lamentação era em os vereadores não possuírem tempo para discussão, correndo o risco de aprovar algo que necessite mudanças para o melhor funcionamento.   


O líder do prefeito, François Saldanha defendeu a votação dos projetos e disse ser algo de coragem do prefeito, tendo em vista a necessidade do município.



O projeto mais discutido foi o da criação de 13 subsecretários. Segundo Rômulo Filho o momento em que passa o município de total dificuldade é inviável a criação de novos cargos com altos salários havendo um grande gasto para o município. Rômulo Filho ainda lamentou que ao invés de estar discutindo o reajuste para os professores, a contratação de equipamentos para amenizar a seca, estavam criando novos cargos que vão gerar um gasto de quase quatro milhões durante os quatro anos. O líder do prefeito, François Saldanha defendeu a aprovação do projeto dizendo que o crescimento do município aplica em uma maior demanda para o secretário, havendo assim necessidade do cargo de subsecretário. Teodomiro Neto lamentou a falta de discussão e disse que estão criando uma lei que pode ser legal, mas é imoral.

Com a aprovação, as secretárias de Controladoria,Ouvidoria, Administração e Finanças, Agricultura e Recursos Hidricos, Ação Social, Educação, Esporte, Governo, Infra Estrutura, Cultura e Turismo, Gestão Hospitalar e a secretaria de Cidadania, contarão também com o secretário adjunto que receberá uma gratificação de R$ 4 Mil Reais.




Os três projetos foram aprovados por maioria tendo somente os vereadores Rômulo Filho, Paulo Ferreira e Teodomiro Neto votado contra. Os vereadores Edson Nogueira (PT) e Cristina pimenta (PSB), mesmo sendo dos partidos de oposição não seguiram a orientação da banca e votaram favoráveis aos três projetos. Com o apoio da maioria foi  aprovada a criação da Secretária de Ciência e Tecnologia, 13 cargos de sub secretário, um cargo especial para assuntos comunitários e um cargo de assessor especial da Procuradoria, totalizando 16 novos cargos. 

Segundo o líder da oposição, vereador Rômulo Filho, a bancada oposicionista entrará com uma representação junto ao ministério público alegando ser “imoral”, a criação de novos cargos com altos salários no momento em que o município está em estado de emergência. 

ASSISTA VIDEOS DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM DURANTE VOTAÇÃO QUE CRIA 16 NOVOS CARGOS DE CONFIANÇA
Vereador Paulo Ferreira (PT) e François Saldanha (PSD), foram responsaveis pelas maiores discussões durante a sessão.



DISCUSSÃO ENTRE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃODURANTE VOTAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA PARA PROJETOS DO EXECUTIVO QUE CRIA 16 NOVOS CARGOS DE CONFIANÇA EM QUIXERAMOBIM




POR FERNANDO IVO 
FOTOS:osertaoenoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário