sexta-feira, 18 de maio de 2012

Produtores de Mamona em Ocara recebem maquinário para o aumento da produção


Ocarabiodisel
A máquina batedora de mamonas facilitará o trabalho dos produtores.
Ocara recebeu nesta um equipamento de fundamental importância no processo de escoamento da produção da mamona. A "Batedeira" doada ao município pelo Governo do Estado através da parceria com a Petrobras e a Prefeitura Municipal, irá beneficiar os produtores que atualmente realizam o plantio da mamona inserido no Programa Biodiesel.
Esse equipamento será entregue para a Associação Comunitária do Assentamento Antonio Conselheiro- PACórrego dos Quinxixés, durante a visita do Governador Cid Gomes ao município de Ocara para divulgação  do programa “Substituição de Copa em Cajueiros”, que está prevista para acontecer no próximo dia 23 de maio.
Conforme explica o secretário Francisco de Assis Lima, da Agricultura e Meio Ambiente, a máquina batedora de mamonas facilitará o trabalho dos produtores, pois  possui grande capacidade nominal de trabalho e é adaptada para receber os cachos junto com os talos, dispensando o trabalho de separação.
Outro ponto positivo elencado pelo secretário, diz respeito ao fato da descascadora mecânica está acoplada a uma estrutura de sustentação móvel de chassi com rodas permitindo  facilitar o  seu deslocamento para as demais localidades do município e contemplando assim, um número maior de produtores.Mais informações: 
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente33(85)3322-         
Fotos  Valmir
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário