sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais de 20 mil pessoas estão recebendo água por meio de carros-pipas em Quixadá

Exército reinicia nova etapa da operação pipa em Quixadá e agricultores ficam contestes.
A ação teve reinício com 35 caminhões pipas, estes retornaram o abastecimento de água nas comunidades rurais da Terra dos Monólitos. No intervalo que a ação esteve paralisada, desde a primeira semana de abril, a Prefeitura garantiu o abastecimento das comunidades, contratando com recursos próprios carros pipas, investimento na ordem de R$ 82.505,20 (oitenta e dois mil quinhentos e cinco reais e vinte centavos).
A operação realizada pelo Exército Brasileiro atende atualmente 20.201 pessoas na zona rural de Quixadá. Porém, em entrevista o secretário de Agricultura de Quixadá disse que ainda a necessidade de ampliar a ação, “Nosso corpo técnico da Secretaria está preparado para atender as demandas vindas do homem do campo, que não são poucas. Relacionado ao abastecimento dos caminhões pipas, nossa meta é ampliar ainda mais o número de beneficiados, o que já estamos trabalhando junto à coordenação da operação”, ressaltou.
A água retirada para o abastecimento das comunidades vem de dois grandes reservatórios (açudes) localizados nas comunidades de Marias Pretas (Distrito de Juá) e Assentamento Boa Vista (Distrito de São João dos Queiroz).
Além da operação pipa, outras iniciativas amenizam os efeitos da estiagem em Quixadá. A Prefeitura de Quixadá, por meio do Departamento de Administração de Bens e Serviços Públicos (DEMASP), mantém abastecimento regular de água na sede dos Distritos de Califórnia, Juá I e II, São Bernardo, São João dos Queiroz, Dom Mauricio e Custódio. Já a sede do Distrito de Juatama recebe o abastecimento por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE). Mais de mil famílias recebem água por meio do Projeto São José, do Governo do Estado do Ceará.
Assessoria de Comunicação.
 

Fotos  Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário