sexta-feira, 18 de maio de 2012

Canoa Quebrada - Ceará

Canoa Quebrada - Ceará

Canoa Quebrada: Todos que pretendem ir ao estado do Ceará certamente já ouviram sobre Canoa Quebrada e que está praia, situada no município de Icajá deve fazer parte do roteiro. Pois bem! Quem disse isso está coberto de razão. Canoa Quebrada é uma das praias mais famosas do Ceará e está a aproximadamente 170 km de Fortaleza.
Canoa Quebrada foi uma aldeia de pescadores até cerca de trinta anos atras. Com o movimento hippie, muitos deles se encantaram com a beleza do lugar e ali permaneceram. Com o fim do movimento a cidade foi tomada por estrangeiros que começaram a se dedicar ao turisto do local.
Em Canoa, sugiro que alugue um buggy e que percorra pelas praias, desça em grandes dunas e ainda conheça lugares como o Oásis e ainda pratique tiroleza. Magnífico!


HOMENAGENS MARCAM COMEMORAÇÃO DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA




A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, de Quixeramobim, realizou nesta quinta-feira, 17, a comemoração de seu primeiro aniversário.

   Durante as comemorações, várias pessoas entre autoridades do município e profissionais que contribuíram durante este primeiro ano com projetos e serviços elaborado pela escola, foram homenageadas com a comenda Dr. José Alves da Silveira. Na lista constava o Prefeito Municipal de Quixeramobim Edmilson Correia de Vasconcelos Junior,  Carlos Roberto Mota Almeida, (Presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim), Antonio Helder Bezerra (médico do PSF- ADS 12), Joyce Costa  Gomes de Santana (Coordenadora da 12ª CREDE), Sérgio Ermel (Diretor Presidente da  Calçados ANIGER NORDESTE LTDA),  Maria do  Socorro Pinheiro  Coutinho (Secretária Municipal de Educação do Município de Quixeramobim), Sérgio Eduardo Holanda Machado (Diretor do Sistema Maior de Comunicação),Lídia Raquel Oliveira Paiva (Psicóloga do NASF), Cristiane Pinto Santos Dumont( Assessora técnica da CODEA – SEDUC- CE) e o Professor de inglês Walterlan Gadelha de Brito. A honraria faz parte das ações de aniversário da Escola.


  As comemorações também serviram para a escola mostrar para a sociedade projetos desenvolvidos pelos alunos que vem tendo destaque em todo o estado. Um desfile apresentou para o público a coleção de bolsas ecológicas do Projeto Isolamento Térmico desenvolvido pelos alunos do curso de Edificações. Durante o almoço servido a todos os convidados e alunos, um Programa de radio especial com a presença do  sanfoneiro Luis Gonzaga dos Santos, o Nônô, um dos mais tradicionais do município, animou o momento da refeição onde ao som de muita sanfona foi feito uma grande homenagem ao centenário de Luis Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião. As comemorações foram encerradas somente à noite com uma missa em ação de graças na igreja Matriz com a presença de pais, alunos, educadores e comunidade.

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com



Adicionar legenda
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário