sexta-feira, 18 de maio de 2012

População reclama da falta de água em cidade do interior do Ceará
Moradores de Sobral dizem que abastecimento de água é 'incerto'. Quando há água, segundo moradores, é imprópria para o consumo.

Moradores de distritos e da zona Rural de Sobral, no interior do Ceará, reclamam da falta de água encanada nas casas. Segundo a população de Jordão, a 12 quilômetros do centro urbano, o abastecimento de água na localidade é "incerto" e ocorre normalmente em dias alternados.
Ainda segundo a reclamação dos moradores, quando há água, é imprópria para o consumo. Sem água adequada, a população de Jordão diz que tem que comprar água para beber e cozinhar. "Eu pelo menos não tenho coragem de beber essa água não", diz a moradora Joana Almeida.
A água é captada em poços abastecidos pelo município em todas as comunidades da Serra da Meruoca. Em Rosário, outro distrito de Sobral, os moradores também reclamam da água poluída. "Quem tem condições compra garrafão, e quem não tem vive com essa situação de água como muitas fossas próximas ao nosso poço. É isso que está causando a poluição das águas", reclama o professor Daniel Coelho.
A Secretaria de Infraestrutura de Sobral informou que desconhece o problema e afirmou que vai verificar a situação no local para saber se é preciso tomar alguma providência até a próxima semana.
Uma alternativa para os moradores sem água encanada de qualidade são os poços particulares, cujos proprietários vendem a água. Com a demanda crescente, os donos de poços agora temem que água acabe e estão reduzindo o número de compradores. "De tanta gente comprar, se continuar a assim acaba", diz um proprietário de poço que venda água para moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário