sexta-feira, 16 de março de 2012

Ibicuitinga implanta programa de prevenção às drogas

O Ginásio de Esporte de Ibicuitinga ficou lotado com a presença de estudantes.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROE
RD), foi implantado no município de Ibicuitinga. Autoridades politicas, administrativas, educacionais compareceram ao Ginásio de Esporte do município. A iniciativa faz parte de um grande projeto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM) de implantar o programa em todos os municípios do estado cearense, no intuito de conscientizar jovens e adolescentes acerca dos malefícios das drogas e a violência.
Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Eneias Ferreira desfilaram no Centro da cidade com destino ao Ginásio, conduzindo uma faixa alusiva a implantação do PROERD.
A solenidade iniciou com a formação das autoridades especialmente convidadas, seguida do cântico do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Musica do município de Ibicuitinga. Logo em seguida foi convidado o Educador Social Cila Rodrigues para uma breve sinopse do programa. Ele fez um breve histórico do programa e sua importância no contexto da prevenção às drogas e a violência. Fez menção do empenho do Secretário de Educação do município de Ibicuitinga, Dr. Yuri Vasconcelos, que não mediu esforços para a implantação do programa. Agradeceu ao prefeito municipal de Ibicuitinga José Edimilson Gomes, pelo apoio..
O Secretário de Educação Dr.Yuri Vasconcelos, no uso da palavra disse “o Proerd será a arma que nós utilizaremos para combater este grande mal social que é as drogas”
O prefeito municipal de Ibicuitinga, José Edimilson Gomes, destacou a importância no combate a drogadição, “desde o inicio de minha gestão, tenho procurado desenvolver programas e ações voltadas para o social do nosso povo de Ibicuitinga. Agora, implantamos o Proerd para combater as drogas e a violência no seio de crianças e adolescentes. Queremos uma sociedade longe das drogas”.
O supervisor do Ronda do Quarteirão, Adriano Costa Cavalcante, que vem implantando nos munícipios engradeceu a parceria, “é o mais eficaz programa de prevenção às drogas coordenadas pelo Ronda do Quarteirão. Esperamos criar neste município, crianças conscientes que precisam ficar a cada dia mais longe das drogas e da violência e que a família será o grande suporte de sustentação do sucesso do Proerd”.
O Ginásio de Esporte de Ibicuitinga ficou lotado com a presença de crianças, adolescentes e jovens que vieram participar da solenidade de lançamento do Proerd em Ibicuitinga.
Participaram da solenidade de implantação em Ibicuitinga: José Edimilson Gomes, prefeito municipal de Ibicuitinga, Adriano Costa Cavalcante CAP PM e su´pervisor do XVIII NPC, Margarida Gomes, 1ª Dama, Dr. Yuri Vasconcelos, secretario de educação, Virginia Freire, secretaria de cultura, Nonato Saraiva, secretario de esporte, Genicleudo Gomes, chefe de gabinete, Sebastiana Nobre, diretora da EEF Eneias Ferreira, Cristina Fernandes, vereadora. Contamos ainda com a presença dos diretores das escolas públicas das localidades de Melancias, Currais, Canindezinho, Viçosa e açude do Pinheiros.
Assessoria de Comunicação

BARRAGEM QUIXERAMOBIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário