quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Falsos dedetizadores estão atuando em Quixeramobim; Secretaria da Saúde pede que população denuncie


Foto Ilustrativa
A realização de mutirões contra o mosquito aedes aegypti tem movimentado o município de Quixeramobim nos últimos dias. Se aproveitando da situação, dois homens, ainda não identificados, estariam oferecendo serviços de dedetização em nome da Vigilância à Saúde.

Em entrevista à reportagem nesta quinta-feira, 25, a secretária municipal de Saúde, Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha, pediu o apoio da população no intuito de localizar a dupla, que segundo a gestora, estaria utilizando máscaras, fardamento semelhante aos utilizados pelos Agentes de Combates as Endemias e até bombas costais.

Ana Cláudia lembrou que utilizando ilegalmente do nome da Vigilância à Saúde a dupla oferece o serviço de dedetização pelo valor de R$ 20,00, algo que não é praticado pelo órgão público: “Estamos trabalhando nesses mutirões atividades educativas, nenhum de nossos agentes está utilizando bombas costais. Pedimos que a população nos ajude a localizá-los quando baterem na sua porta oferecendo esse serviço em nome da Vigilância”, disse.

A secretária informou ainda que já foi registrado um boletim de ocorrência e a população pode ligar para a Delegacia de Polícia Civil através do telefone: (88) 3441.0302 ou até mesmo o 190, da Polícia Militar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário