terça-feira, 3 de junho de 2014

INTERCAMBIO INTERNACIONAL > Emissária de Israel visita Quixeramobim para implantação de “kibutz”




Fazenda Normal 1
A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) divulgou nesta segunda-feira, 2, no portal oficial do Governo do Estado, a visita de uma representante do Ministério da Economia Israelense, Natalie Pitkovitch. De acordo com a Adece, a missão internacional faz parte dos trabalhos que estão sendo executados para a instalação do Projeto “Demonstraction Farm”, um Centro de Demonstração Tecnológica, que funcionará na Fazenda Normal, no distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim.
O Projeto é proveniente de um acordo celebrado entre o Governo do Ceará e o Governo de Israel. O empreendimento servirá de referência na apresentação de soluções inovadoras, integradas e complementares voltadas para os setores de tecnologias agroambientais e hídricas em uma unidade de demonstração, onde serão realizados estudos de caso e capacitação para gestão. Além da Fazenda Normal a Escola Profissionalizante José Alves da Silveira, será parceira do Projeto.
Após visita da emissária israelense à Escola Profissionalizante e a Fazenda Normal, ficou definida reunião no fim do mês de julho, em Israel. Na oportunidade serão decididos os novos passos do modelo de gestão e captação de empresas parceiras. O governador Cid Gomes já aprovou a criação de um comitê gestor do projeto, que será instituído através de decreto. O Ceará e Israel tem em comum regiões semiáridas, com baixa média pluviométrica.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário