terça-feira, 3 de junho de 2014

Ceará Sporting Club completa 100 anos de fundação

Apenas um século de existência para incontáveis momentos gloriosos. No dia 2 de junho de 1914, Luís Esteves 

Júnior e Pedro Freire tiveram a ideia de fundar um novo time de futebol. Reunidos com mais 20 jovens, eles criaram o Rio Branco Football Club e nomearam o primeiro presidente do clube, o comerciante Gilberto Gurgel. Um ano mais tarde, o time ganhava o nome que carrega até hoje: Ceará Sporting Club.
 
O primeiro uniforme da equipe era das cores lilás e branca. Mas, devido à dificuldade de encontrar tecidos lilases na cidade, a diretoria resolveu optar pelos tradicionais preto e branco. Além da facilidade para fazer o uniforme, as cores também trouxeram um novo significado para o time, a interação entre as classes.
 
Um ano após a sua fundação, a equipe começou a sua carreira de vitórias, mantendo a hegemonia do futebol cearense por cinco anos seguidos. Desde então, a equipe acumulou 43 títulos, sendo a única equipe a ter participado de todas as 100 edições do Campeonato Cearense.
 
O mais velho filho da federação é chamado carinhosamente de Vovô e, hoje, acumula milhares de netinhos apaixonados pelo time Alvinegro.
 
Com informações do repórter Lucas Oliveira.
- See more at: http://tvdiario.verdesmares.com.br/esportes/futebol/ceara-sporting-club-completa-100-anos-de-fundacao-1.1028465#sthash.nyyPBH8b.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário