quarta-feira, 2 de abril de 2014

Várzea Alegre ganha estátua de 12 metros do Cristo Ressuscitado


Prefeito fez a entrega da estátua que foi abençoada pelo padre Mota
Prefeito fez a entrega da estátua que foi
abençoada pelo padre Mota
A cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, ganhou uma estátua do Cristo Ressuscitado. A instalação ocorreu após a tradicional Caminhada à Capela de Maria de Bil, evento de forte apelo cultural e religioso, que reuniu cerca de três mil pessoas. O monumento mede 12 metros de altura, feita em fibra de vidro pelo artista plástico cearense, Adenildo Cavalcante.

A caminhada marcada por expressão de fé dos católicos partiu da Escola Antão Leandro, no bairro Sanharol, onde aconteceu um café comunitário e seguiu um percurso de três quilômetros até a colina da Serra do Gravié, onde está localizada a capela erguida em homenagem a Maria, assassinada brutalmente pelo seu esposo Bil, em uma emboscada, em 11 de março de 1926.

No percurso, os caminhantes foram acompanhados por banda cabaçal, violeiros e assistiram a uma peça teatral com a encenação do martírio de Maria.

A notícia de que seria erguida uma estátua de Jesus Cristo, próximo da Capela, se espalhou, atraindo um grande público. Em 2013, durante a IX Caminhada à Capela de Maria de Bil, o prefeito Vanderlei Freire havia prometido construir o monumento.

Determinado em cumprir a promessa feita ao povo, o prefeito Vanderlei Freire (PSD), custeou a construção da estátua do Cristo Ressuscitado, medindo 12 metros de altura, feita em fibra de vidro pelo artista plástico cearense, Adenildo Cavalcante.
 
O prefeito Vanderlei Freire disse que a entrega do monumento do Cristo Ressuscitado é a afirmação da sua fé em Jesus, mas cumpre também o propósito de dar ao povo de Várzea Alegre mais uma grande referência de fé e de esperança. Segundo Vanderlei Freire, a estátua do Cristo Ressuscitado também ampliará a visitação à Capela de Maria de Bil, difundindo ainda mais a história do mito varzealegrense.

Como não há recursos públicos para investimento de cunho religioso, Vanderlei Freire disse que bancou a construção da estátua e contou com apoio dos empresários Sival Bilica – doação de terreno, Zé Helder – doou a base, e Carlos Kleber – doou sistema de iluminação em led, que ainda será implantado.

Durante a Quaresma aumenta a participação de romeiros em visita à Capela de Maria de Bil.


Caminhada a Capela de Maria de Bil reuniu milhares de católicos.
Caminhada a Capela de Maria de Bil reuniu milhares de católicos.

Fonte: Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário